Arquivos de categoria: Brasil e Mundo

Governo federal afirma que recessão já terminou no Brasil

O presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disseram nesta terça-feira (21) que a recessão já terminou no Brasil e que o país está em crescimento, com sinais sólidos de recuperação. A informação é da ‘Agência Brasil’.

Temer comentou a aprovação na segunda-feira (20), pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, do projeto que permite a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). Segundo ele, com essa aprovação, o projeto deve ser enviado ainda hoje ao Congresso, visando às contrapartidas dos estados para receber recursos federais.

“Ontem, a assembleia do Rio de Janeiro permitiu, por meio da aprovação de um projeto, a privatização da Cedae, que é um órgão importantíssimo, o que nos entusiasma aqui, na área federal, a tentar aprovar um projeto que deverá chegar hoje ao Congresso, disse o presidente. “Nós só podemos auxiliar a União se tivermos essa conjugação: a lei federal, que autoriza as chamadas contrapartidas, e a lei estadual,  fazendo as contrapartidas, sob pena de incidirmos na Lei de Responsabilidade Fiscal, o que seria política e economicamente desastroso para o governo federal”, acrescentou, durante a reunião da Comissão Especial da Reforma da Previdência, no Palácio do Planalto.

Segundo Temer, o fato de a Assembleia Legislativa do Rio já ter aprovado a matéria serve como exemplo para que a área federal possa também buscar a aprovação dessa matéria no Congresso.

Ao abrir a reunião, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o Brasil dá “sinais sólidos de recuperação”, com a subida e a valorização da Bolsa, o ganho de valores que tiveram o Banco do Brasil, a Petrobras, a Vale, e com a queda do risco Brasil e do dólar.

“Tudo isso é mensagem de confiança no ajuste e nas reformas que estamos fazendo. É um apoio profundo às mudanças fundamentais. Todas as reformas disponibilizarão recursos para a sociedade brasileira. Crescimento dos gastos geraria crise, não fosse esse tipo de medida tomada”, afirmou.

De acordo com o ministro, o Brasil hoje está crescendo e a recessão terminou. “É uma recuperação sólida, impulsionada por medidas fundamentais. A PEC do Teto foi impulsionadora desse crescimento e a da Previdência, além de ser fundamental, está no centro desse processo. A mensagem [a ser passada] é de que é mais importante ter a segurança de que vão receber a aposentadoria do que a expectativa de que vão se aposentar um pouquinho mais cedo ou tarde, gerando insegurança no futuro”, disse Meirelles.

Sobre a reforma tributária, o ministro afirmou que pretende reduzir em um quarto o tempo de trabalho que é destinado ao pagamento de impostos. “Além de [o sistema tributário] ser complicado, tem o problema do tempo gasto para se pagar imposto. O tempo médio é 2,6 mil horas por ano [de trabalho], pelas empresas, só para conseguir pagar. Com todas essas medidas que estão sendo tomadas, será possível reduzir esse tempo para menos de 600 horas”.

Dilma recorre ao Supremo e pede novo julgamento do impeachment

Mandado de segurança foi protocolado no tribunal nesta quinta-feira (1º). Senado decidiu, por 61 votos a 20, aprovar o impeachment da ex-presidente.

  A ex-presidente Dilma Rousseff apresentou nesta quinta-feira (1º) uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a condenação no impeachment e determinar que o Senado realize uma nova votação no processo. O impeachment de Dilma foi...
Leia Mais

Treze indianos são contaminados pelo vírus da zika em Cingapura

Treze cidadãos indianos estão entre as pessoas infectadas em um surto de vírus da zika em Cingapura, de acordo com a representação da Índia na cidade-Estado. Trabalhadores estrangeiros vêm sendo os mais afetados nos primeiros dias da epidemia da doença transmitida por mosquitos. Cingapura comunicou o primeiro caso de zika contraído localmente no sábado. Das 56 primeiras ocorrências...
Leia Mais

França e China realizam batismo nas águas

  • 13062347_1007996635948498_5943622484689647260_n.690×460
  • 13092194_1007996362615192_3338736619086707007_n (2).690×460
  • 7.690×460

Cerimônia é um momento muito importante para quem quer ter uma nova vida.

13092194_1007996362615192_3338736619086707007_n (2).690x460O batismo nas águas é um momento muito importante para quem quer assumir um compromisso com Deus. Pensando nessas pessoas, que querem ter uma nova vida, a Universal da ilha francesa de Reunião e a de Hong Kong, na China, realizaram, recentemente, cerimônias de batismo.

Na região da pequena Ilha da Reunião, com cerca de 850 mil habitantes, há diferentes culturas e muitas religiões, sendo as principais o catolicismo e o hinduísmo. Apesar disso, o trabalho da Universal continua crescendo e levando a Salvação para cada vez mais pessoas.

Cerca de 190 moradores do local foram batizados no mês de abril, em duas ocasiões: em Saint-Gilles les Bains, em cerimônia realizada pelo pastor Elias Ramilo Ovídio, responsável pelo trabalho de evangelização local, e no município de Saint-Denis, em cerimônia realizada pelo pastor Francisco Paulo, um dos responsáveis pelo trabalho evangelístico na França.

Cada um dos que foram batizados nas águas teve a oportunidade de enterrar a velha vida, lavar os seus pecados e iniquidades e ficar pronto para receber a plenitude do Espírito Santo.

“Senti o desejo de me batizar para renovar a aliança que fiz com Deus anos atrás. Queria fortalecer a minha comunhão com Ele. Antes era como se eu estivesse numa zona de conforto, por isso tinha que acordar. Agora me sinto fortalecida, aliviada e muito alegre. Tenho desejo de fazer mais para a Obra de Deus”, disse Eunice David, que foi batizada na ocasião.

No último dia 2 de maio, em Hong Kong, região administrativa especial da China, foi realizado o batismo nas águas de 52 pessoas. A cerimônia aconteceu no bairro de Ma Wan.

O pastor Álvaro Lima, responsável pela evangelização na região, explicou aos presentes que o batismo é um novo começo na vida, o único caminho para a Salvação eterna da alma.

7.690x460A empresária Cristy M. Lee, de 42 anos, afirma que tomou a decisão certa, apesar das adversidades que enfrentará. “O batismo foi uma grande decisão que tomei. Mesmo sabendo que haverá perseguição de parte da minha família, não deixarei isso me afetar. Vou seguir Jesus até o fim.”

O engenheiro Joel G. Macaraeg, de 51 anos, contou que agora tem paz. “Demorei para me decidir, mas me batizei sabendo que não volto mais para a antiga vida de engano e coisas erradas. Após o batismo, estou em paz.”

Se você ainda não decidiu abandonar as velhas atitudes e se entregar a Deus, não perca mais tempo, procure hoje mesmo uma Universal mais próxima de sua casa e tome a decisão certa. Se deseja ter as suas dúvidas sobre o batismo esclarecidas agora mesmo, converse com um Pastor.