Dropbox pediu mudança de senhas por causa de hack de 68 milhões de contas

Plataforma de armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem confirmou informação de que milhões de informações foram vazadas em 2012.

O pedido feito pelo Dropbox na semana passada para que seus usuários mais antigos mudassem as suas senhas foi seguido pela descoberta de um hack gigante relacionado a essas contas.

A empresa de armazenamento confirmou na noite desta terça-feira, 30/08, informações de que os endereços de e-mail e senhas de 68 milhões de usuários foram comprometidos em um incidente de 2012.

O Dropbox afirmou que sua campanha para mudança de senhas completa na semana passada cobriu todos os usuários afetados para que as contas fiquem protegidas.

Na semana passada, a empresa pediu aos usuários que se inscreveram no serviço antes da metade de 2012 para mudarem suas senhas caso não tivessem feito isso desde então, descrevendo o ato como uma medida preventiva e não porque houvesse indícios de que as contas tinham sido impropriamente acessadas.

 Hackers roubaram dados de mais de 60 milhões de contas da plataforma on-line, segundo reportagem da Motherboard. “Não apenas um pequeno hack…mas um hack de verdade com 68 milhões de registros”, afirmou Troy Hunt, criador do site Have I Been Pwned (HIBP).

O Dropbox não comentou sobre como as informações das contas dos usuários foram hackeadas.