Saúde em Campo Grande/MS Vive um Caos, Paralisação na Santa Casa afetará mais de 500 pacientes por dia

Campo Grande - Capital Notícias SAÚDE
Compartilhe

Hospital informou ontem que suspenderá atendimentos não urgentes e cirurgias eletivas a partir de quinta-feira

Em média, 500 pacientes devem ser afetados diariamente com a suspensão dos atendimentos não urgentes e das cirurgias eletivas na Santa Casa de Campo Grande. A paralisação, que começa às 7h desta quinta-feira (4), foi anunciada ontem (2) pelo hospital por conta de impasse na renovação de contrato com a Prefeitura da Capital.

De acordo com os dados divulgados pela unidade hospitalar por dia são realizadas em média 380 consultas no ambulatório geral, 134 no ambulatório de ortopedia. Além das 200 consultas para cirurgias eletivas.

O contrato do hospital com o Município está vencido há cerca de dois meses e no dia 28 de julho foi emitido um alerta informando sobre a falta de insumos e dinheiro para o pagamento dos funcionários da Santa Casa. No dia 27 do mesmo mês uma reunião foi feita, mas terminou sem nenhum consenso.

Ontem a Santa Casa então divulgou o aviso da suspensão dos atendimentos ambulatoriais e das cirurgias eletivas para evitar a paralisação total dos serviços à população. Apenas casos de urgência e emergência continuarão sendo recebidos pelo hospital.

Prefeitura da Capital afirmou, através de nota, que não tem nenhuma pendência financeira com o hospital e todos os repasses estão sendo feitos em dia, inclusive com valores maiores do que o previsto em convênio através de emendas e incentivos.

Suspensão começa às 7h de amanhã e não tem data prevista para terminar. Segundo o hospital, as consultas serão remarcadas.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *