Valor é 2,4% maior que a edição do ano passado e estabelece um novo recorde
A tradicional coletiva de imprensa de encerramento da feira foi cancelada, segundo a organização, em respeito às vítimas do acidente de helicóptero nesta quinta-feira (2). Com números divulgados por comunicado, a organização da Agrishow, feira de tecnologia agrícola que termina nesta sexta-feira (3), em Ribeirão Preto (SP), anunciou que o faturamento superou a marca de R$ 13,6 bilhões. O valor, 2,4% superior ao da edição do ano passado, estabelece um novo recorde para o evento. A movimentação de público foi semelhante a de 2023. A estimativa é de que, durante os cinco dias de feira, 195 mil pessoas tenham passado pelos estandes montados no parque de exposições da Secretaria da Agricultura de São Paulo.
De acordo com o presidente da Agrishow, João Carlos Marchesan, mesmo com o cenário não tão favorável ao agronegócio, por causa de problemas climáticos, juros altos e falta de recursos controlados, as expectativas de negócios foram superadas. “Esperamos que, para o próximo ano, o agro brasileiro possa estar ainda mais forte e pujante”, declarou por meio do comunicado.
Marchesan atribuiu parte do crescimento dos negócios à mobilidade e à infraestrutura do parque, que permitiram melhorar a experiência dos visitantes, principalmente dos agricultores familiares. A data da Agrishow 2025 já está definida: será realizada de 28 de abril a 2 de maio, quando a feira chegará a sua 30ª edição.