O brasileiro venceu os 400m com barreiras pela sexta vez em seis etapas disputadas este ano no principal circuito internacional de provas do atletismo.
O brasileiro Alison dos Santos venceu, nesta sexta-feira, os 400m com barreiras da etapa de Bruxelas, na Bélgica, da Diamond League, principal circuito de provas do atletismo mundial. Ele completou a prova em 47s54, deixando para trás o americano Khallifah Rosser, com 47s88, e o francês Wilfried Happio, com 48s61. O americano CJ Allen, que tinha completado a prova em terceiro, foi desclassificado.
Foi o sexto ouro de Alison nos 400m com barreiras nas etapas de 2022 da Diamond League. Ele foi campeão em Doha(Catar), Eugene(EUA), Oslo (Noruega), Estocolmo (Suécia), Silésia(Polônia) e agora em Bruxelas (Bélgica). No meio destas provas, foi realizado o Campeonato Mundial, competição mais importante do ano, em julho, e Alison também levou a medalha de ouro.
Na prova desta sexta-feira, ele liderou a prova desde o início, entre o 200 e 300 metros teve sua posição ameaçada, mas na reta final não deixou para ninguém, abriu vantagem e garantiu mais uma vitória.
O próximo passo de Alison será a etapa final da Diamond League, em Zurique, na Suíça, na semana que vem. A competição contará apenas com os oito melhores colocados na soma de todas as etapas do ano. Esse ranking é liderado pelo brasileiro com tranquilidade.