Brasileira que morreu em incêndio na Tailândia era médica e tinha ficado noiva durante a viagem

Destaques Tailândia
Compartilhe

Carolina Canales, de 24 anos, faleceu por inalação de fumaça no The Ember Hotel, em Bangkok; ela viaja com o noivo, que sobreviveu

A brasileira Carolina Canales, de 24 anos, morreu neste domingo (29), em um incêndio no The Ember Hotel, em Bangkok, capital da TailândiaMédica de profissão, Carolina estava viajando pelo país com o namorado, de quem havia ficado noiva durante a viagem, poucos dias antes da tragédia. Fernando Lages da Resurreição é fotógrafo e estudante de Medicina e sobreviveu ao incidente. Ele escapou por uma janela e fraturou o pé. O casal estava junto há oito anos. A viagem, iniciada há cerca de duas semanas, incluiu também uma passagem por Dubai.

Natural de Alagoas, Carolina Canales trabalhava no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e era reconhecida por sua competência e dedicação, conforme destacou a Secretaria de Saúde de Alagoas em nota oficial. “Mais do que uma médica exemplar, Dra. Carolina era uma pessoa de humanidade ímpar e de coração generoso, que conquistava a todos”, diz o comunicado. O Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-Al) também lamentou a perda da jovem, que era torcedora do Palmeiras e vinha de uma família de médicos.

Saiba mais sobre o incêndio

O incêndio no The Ember Hotel, cujas causas ainda estão sendo investigadas, vitimou também um ucraniano e um norte-americano. Carolina faleceu por inalação de fumaça. Outras quatro pessoas ficaram em estado crítico e precisaram ser hospitalizadas. As chamas tiveram início no quinto andar do hotel, que possui seis andares e está localizado na Rua Khao San Road, famosa por sua vida noturna vibrante e muito frequentada por mochileiros em Bangkok.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *