Atacante do Milan comandou a boa atuação do time norte-americano na estreia do torneio
EUA vencem com autoridade
Ficou barato para a Bolívia a derrota por 2 a 0 para os Estados Unidos, neste domingo, na estreia de ambas as seleções na Copa América disputada em território norte-americano. Com boa atuação e golaço de Pulisic, os donos da casa tiveram muito mais volume de jogo e mostraram que são favoritos a uma das vagas na próxima fase. Balogun fez o outro gol.
Pulisic marca gol dos Estados Unidos contra a Bolívia (Foto: Sam Hodde/Getty Images)
Panorama
A partida foi válida pelo Grupo C da Copa América e agora tem os EUA no topo da classificação nesta primeira rodada. Uruguai e Panamá completam a chave e jogam ainda neste domingo. Na próxima rodada, os EUA recebem o Panamá, às 19h, em Atlanta. A Bolívia encara o Uruguai às 22h em Nova Jersey.
Brasil de olho
A seleção brasileira deve estar acompanhando bem atenta as partidas do Grupo dos Estados Unidos. Isso porque o Brasil, que está no Grupo D, enfrentaria uma seleção do Grupo C se avançar às quartas de final. Os dois primeiros de cada chave se classificam. A Seleção estreia nesta segunda, às 22h, contra a Costa Rica. Paraguai e Colômbia completam o grupo brasileiro.
Os 90 minutos
Os Estados Unidos mandaram do começo ao fim no jogo. Logo aos 2min Pulisic fez um golaço ao receber um escanteio curto, invadir a área e acertar o ângulo. O jogo seguiu com controle total americano, mesmo criando poucas chances. A Bolívia não ameaçou. No fim da primeira etapa Balogun acertou chute cruzado e ampliou.
.
No segundo tempo o panorama foi o mesmo. A Bolívia ainda conseguiu chegar ao ataque em alguns momentos, mas sem criar muito perigo. Os EUA, sob a batuta de Pulisic e boa partida do lateral Robinson, mandaram no jogo. Aos 44min Pepi perdeu chance incrível, parando em defesaça de Viscarra.