Brabas do Timão fizeram 1 a 0 com Millene, perderam pênalti com Vic e seguraram resultado após expulsão de Tarciane; técnico Arthur Elias se despede com novo título continental.
O Corinthians é tetracampeão da Libertadores feminina. O título conquistado neste sábado, 21, veio com um sabor ainda mais especial para as Brabas do Timão, que venceram o maior Dérbi da história do futebol feminino. A decisão contra o rival Palmeiras terminou em 1 a 0 no placar final, com gol anotado por Millene, no Olímpico Pascual Guerrero, na cidade de Cali, na Colômbia. A partida também marcou a despedida do técnico Arthur Elias, que agora assume a seleção brasileira.
Nunca um encontro entre Corinthians e Palmeiras foi tão importante no futebol feminino. O peso do Dérbi se transferiu para o campo e a decisão da Libertadores teve um primeiro tempo muito físico e pegado, com muitas faltas e poucas oportunidades.
Estas poucas oportunidades aproveitadas com maior eficiência pelo Corinthians, principalmente em lançamento pela direita. Aos 13 minutos, Gabi Portilho escapou e acabou puxada dentro da grande área. A arbitragem viu pênalti, mas Vic Albuquerque carimbou a trave. Mais tarde, foi a vez de Millene escapar da direita para o meio. A atacante chutou firme e colocou o Timão próximo do tetracampeonato.
Na frente no placar, atrás dentro de campo. Assim foi a etapa final do Corinthians, que recuou e viu as Palestrinas crescerem. Ainda mais após o minuto 20, quando a zagueira Tarciane recebeu o segundo amarelo e acabou expulsa da final.
A pressão alviverde resultou em grande oportunidade da argentina Yamila Rodríguez logo que entrou no jogo. A goleira Lelê precisou trabalhar. E muito. Já nos acréscimos, garantiu o marcador zerado e o título continental.
PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS | MELHORES MOMENTOS | FINAL LIBERTADORES FEMININA