Tubulação que passa debaixo da Praça dos 500 Anos rompeu, segundo prefeito. Área já abrigou um lixão no passado e estava com o solo encharcado.
Uma cratera de aproximadamente 50 metros surgiu na Praça dos 500 Anos, em Tupã (SP), na noite desta quinta-feira (23), após uma forte chuva. A erosão segue aumentando o tamanho do buraco, que “engoliu” parte da praça e comprometeu ruas próximas.
A região foi interditada pelo trânsito e o poder público municipal pede que a população não se aproxime do local. O prefeito Caio Aoqui (PSD) esteve na praça e fez uma transmissão via internet para falar sobre o problema.
De acordo com ele, foram 70 milímetros de chuva em aproximadamente 30 minutos. “A pancada de chuva que recebemos foi muito grande e ocasionou que o tubo de cerca de quatro metros que passa debaixo da praça cedeu“, disse o chefe do Executivo.
A tubulação metálica citada pelo prefeito normalmente é utilizada para a drenagem. No local, o terreno, além de encharcado, também tem o solo comprometido por conta de um lixão que havia no local há quase 50 anos.
O prefeito disse ainda que a cidade registra o começo de ano mais chuvoso dos últimos 20 anos.
A Defesa Civil do município anunciou uma vistoria na área durante a manhã desta sexta-feira (24) para identificar quais medidas serão tomadas.
Provisoriamente, o morador de Tupã que precisar ir do centro à Vila Abarca, deve utilizar a rua Aimorés e a Timborés.
Cratera se abre no meio de uma praça em Tupã