Embate entre Novo x PSDB deve polarizar as eleições em Marília (SP)

ELEIÇÕES 2024 Marília NACIONAL Política
Compartilhe

Garcia da Hadassa larga na frente indo para o Rio Grande do Sul para fazer o que mais gosta, ajudar as pessoas.

Com a recente filiação do atual prefeito de Marília, Daniel Alonso ao PL, esperava-se uma candidatura robusta. Porém tudo indica que a candidatura da situação será apenas ‘protocolar’ – no linguajar popular será apenas ‘cumprir tabela.

O responsável direto seja o empresário Jean Garcia, conhecido popularmente como Garcia da Hadassa, o pré-candidato do partido Novo. Vivendo um momento de ascensão empresarial, considerado por Israel como parceiro estratégico na América do Sul, desde o lançamento de sua pré-campanha o então candidato do PL, braço direito do prefeito, derreteu nos índices de popularidade a ponto do PL trocá-lo por um funcionário de carreira da prefeitura.

Na capital nacional do alimento até então, duas famílias, Camarinha e Alonso vem se alternando no poder há vinte anos. E até janeiro desse ano todos apostariam nesse novo embate. O patriarca da família Camarinha, Abelardo já foi prefeito de Marília por 3 mandatos; o da família Alonso teve dois mandatos. Ambos têm filhos na Assembleia Vinicius Camarinha (PSDB) e Dani Alonso (PL).

Tudo indica que esse teatro das tesouras sertanejo chegará ao fim nesse pleito municipal pois as sondagens iniciais indicam que a polarização deve acontecer entre Garcia da Hadassa e o veterano de eleições deputado pelo 4º mandato Vinicius Camarinha que desde 2002 bate ponto em praticamente todas as eleições.

Um dos requisitos fundamentais para desalojar dois grupos tão sedimentados no poder é ter estamina, testosterona mesmo. E isso o candidato do Novo parece ter de sobra. Apesar de estar em plena pré-campanha ele não se esquivou e quando as enchentes atingiram o Rio Grande do Sul ele rumou para o pequeno município gaúcho de Roca Salles onde distribui 5 mil cobertores, caiaques e até um barco.

Enquanto os críticos tagarelam nos gabinetes e estúdios com ar condicionado, Garcia já se prepara para uma segunda incursão ao Rio Grande do Sul e dessa vez ao invés de uma van, ele vai levar uma carreta repleta de donativos. Como diz o velho ditado árabe: Os cães ladram e a caravana passa.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *