Furacão Milton chega à Flórida: por que furacões estão ficando mais fortes e perigosos

Estados Unidos da América MANCHETE MEIO AMBIENTE
Compartilhe

O furacão Milton vai atingir o Estado da Flórida na quarta-feira, segundo as previsões

O furacão “potencialmente mortal” Milton chegou na noite desta quarta-feira (09/10) à costa da Flórida. Há registros de inundações, casas destruídas e milhões de pessoas sem luz.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos afirmou que o furacão chegou a Siesta Key por volta de 21h40 (no horário de Brasília) com ventos de até 205 km/h.

O ciclone foi classificado como de categoria 3 em uma escala que vai até 5 — a mais grave. Mesmo com o rebaixamento de 5 para 3, ele permanece tendo potencial devastador.

chegada do Milton acontece duas semanas depois que outro furacão de categoria 4, o Helene, atingiu o litoral oeste do Estado, causando 255 mortes na Flórida, Geórgia, Carolina do Sul, Tennessee, Virgínia e Carolina do Norte — este último o Estado mais atingido.

“Condições atmosféricas e oceânicas prepararam o cenário para uma temporada de furacões extremamente ativa, que pode ser uma das mais movimentadas que temos registro”, afirmou a agência meteorológica americana National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) em seu alerta mais recente, de agosto.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *