✔️ Nova pesquisa de intenção de votos divulgada hoje (3) confirma: o próximo prefeito será Garcia da Hadassa ou Vinícius Camarinha. Garcia subiu rápido, mas oposição a Vinícius ainda se dispersa entre os demais candidatos. “É preciso união para vencer a velha política. Não temos segundo turno. A hora é agora”, disse Garcia da Hadassa, que representa o voto útil contra Vinícius Camarinha.
✔️ O Instituto Colectta informou hoje crescimento de 23,6% para 28,7% nas intenções de voto em Garcia da Hadassa (no quadro de resposta estimulada). Enquanto isso, Vinícius caiu mais uma vez e está em 39,2%. A eleição municipal está polarizada.
✔️ Segundo colocado nas pesquisas, Garcia vem subindo como candidato da população desde o início da campanha eleitoral. Vinícius, ao contrário, tem apresentado percentuais mais baixos de intenção de voto.
✔️ No entanto, ainda há eleitores espalhados entre candidatos com menor avanço na disputa. A coordenação da campanha de Garcia da Hadassa aposta na união de quem não quer a velha política, utilizando o voto útil (com capacidade de ultrapassar o candidato rejeitado) para vencer o sobrenome Camarinha.
✔️ “Sobrenomes que se perpetuam no poder não são saudáveis à democracia. Marília tem vivido um sistema de coronelismo, onde duas famílias com interesses parecidos se revezam no governo e se ajudam mutuamente. Chega dos mesmos! Marília está há muitos anos estagnada e precisa avançar. Proponho uma nova política e conto com a população”, considerou Garcia da Hadassa.
✔️ A proposta de governo de Garcia da Hadassa é acabar com a corrupção e desperdício, colocar equipe técnica à frente das secretarias municipais, investir na eficiência dos serviços e promover um trabalho integrado entre as áreas, com acesso digital pela população.
Garcia quer governar junto do povo, com reuniões periódicas com as comunidades e servidores; quer aumentar a captação de recursos e abrir Marília para empresas e negócios. Garcia quer preparar Marília para o seu centenário, transformando-a em Cidade Digital.