As autoridades israelenses anunciaram nesta sexta-feira (27) o aumento das operações terrestres em Gaza a partir desta noite
Um alto dirigente do grupo Terrorista Hamas disse, nesta sexta-feira (27), que o grupo islâmico palestino está “pronto” para enfrentar uma incursão israelense, depois que o Exército de Israel anunciou uma “ampliação” das operações por terra a partir desta noite.
“Se [o primeiro-ministro israelense, Benjamin] Netanyahu decidir entrar em Gaza nesta noite, a resistência está preparada”, declarou no Telegram o dirigente Ezzat al Risheq, acrescentando que “a terra de Gaza engolirá os despojos dos soldados” israelenses.
Segundo o porta-voz das FDI (Forças de Defesa de Israel), o contra-almirante Daniel Hagari, os atuais bombardeios contra Gaza estão atingindo “alvos subterrâneos de maneira muito significativa”. Ele acrescentou que será possível uma incursão maior agora, sem parte dos terroristas escondida.
Na noite desta quinta-feira (26), militares israelenses já haviam feito a maior ação terrestre no território palestino desde o início da guerra, em 7 de outubro. As tropas de Israel chegaram ao distrito de Shejaya, na cidade de Gaza, a cerca de 3 km do muro da fronteira.
O grupo terrorista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, também intensificou os ataques a Israel nesta sexta. Foguetes atingiram um prédio residencial em Tel Aviv, a maior cidade do país, e feriram três pessoas.