Militares israelenses afirmaram que ‘não foram registrados feridos’ e que o ataque é uma resposta contra bombardeios do grupo terrorista pró-Irã no país
A força aérea de Israel atacou quatro quartéis militares do Grupo Terrorista Hezbollah no sul do Líbano, em retaliação à uma onda de disparos de mais de 30 foguetes em várias partes do norte do país. Militares israelenses disseram em comunicado que “não foram registrados feridos e as Forças de Defesa de Israel estão respondendo com fogo contra a fonte do bombardeio”.
“Durante a última hora, vários lançamentos de foguetes foram identificados em direção à região de Manara, Har Dov (Sheba Farms) e Malkia, no norte de Israel”, afirmaram. Uma posição militar em Maroun El Ras foi bombardeada, pois, de acordo com as forças israelenses, “os terroristas do hezbollah estavam operando”.
Os militares atacaram outros pontos no sul do Líbano com artilharia e morteiros, em uma tentativa de afastar da fronteira norte a presença do grupo terrorista apoiado pelo Irã.