O pré-candidato a deputado federal e Bolsonarista, Haroldo Santos, postou um vídeo em suas redes sociais na última quarta feira, 29, desabafando e chamando a atenção da população baiana, sobre o descaso com a segurança pública que o estado tem vivido nos últimos anos.
Jovem político, e conhecedor dos problemas que tem assolado o seu estado, mostrou em números a gravidade e o tamanho do descaso com a população, que vem sofrendo com a insegurança em vários seguimentos.
“De acordo com dados disponibilizados no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, entre os anos de 2014 e 2021, o estado contabilizou: 45.312 homicídios e 22.315 estupros. Vale destacar que em 2021 foram registrados 4.037 homicídios. Ainda de acordo com dados Polícia militar, já são 5 policiais assassinados neste ano na Bahia. No ano passado, esse total foi de 23 policiais mortos. Em 2020, o número de baixas na corporação foi de 13 PMs.” Apontou o pré-candidato.
Haroldo Santos, que além de professor na área de educação física é também empresário no seguimento de transporte e logística, mostrou a sua preocupação com a insegurança que os caminhoneiros vem sofrendo nas estradas baianas.
“Quero também chamar a atenção do nosso povo, para nossos heróis da estrada, nosso amigo caminhoneiro, aqueles que levam o alimento a nossa mesa, esses que vem sofrendo com a segurança nas estradas baiana ano após ano, com assaltos, roubos de pneus, cargas e caminhões, colocando sua vida em risco em prol do sustento alimentar e desenvolvimento da Bahia” desabafou Ele.
O pré-candidato e também Baiano, se mostra extremamente descontente com o senário político no seu estado e completa: “Não é justo vivermos nessa total insegurança, com essas mazelas deteriorando o nosso Estado. Vamos juntos mudar esse cenário, fazer a Bahia andar de mãos dadas com Brasil”.