Ação resultou em 37 conversões e 4.000 Bíblias distribuídas.
Dois jovens, James Campbell-Wynter e seu amigo Angus, decidiram entregar Bíblias e evangelizar no centro de Londres, alcançando milhares de pessoas.
“Já vimos 37 pessoas entregarem suas vidas a Jesus e distribuímos mais de 4.000 Bíblias”, disse Campbell-Wynter.
Segundo ele, tudo começou quando Angus viu uma postagem nas mídias sociais de amigos na Austrália que haviam feito algo semelhante. “Meu amigo Angus viu uma postagem nas redes sociais de amigos na Austrália: eles tinham um estande na rua com muitas Bíblias”, contou.
“Ele me enviou uma mensagem e disse: ‘Você quer comprar algumas Bíblias e distribuí-las?’ Então, compramos 100 Bíblias, imprimimos um cartaz que dizia: ‘Bíblia grátis’ e pegamos o metrô até Trafalgar Square”, explicou.
Quando chegaram lá e se depararam com as pessoas, pensaram: “Em que nos metemos? Andamos por dez minutos, orando, sem querer montar o estande porque era assustador. Finalmente, dissemos: ‘OK, temos que fazer isso.’” Eles pegaram suas Bíblias e oraram: “Senhor, faça o que quiser. Estamos aqui por uma pessoa.”
Logo uma família surgiu e a mãe disse: “Acabamos de nos tornar cristãos. Nós nunca fomos à igreja, não temos Bíblias, mas esta manhã, eu orei por um sinal – e aqui está você!” Campbell-Wynter conta que todos receberam uma Bíblia, oraram juntos, e a família encontrou Deus. “Foi lindo”, testemunhou.
Naquele dia, distribuíram 80 Bíblias e oraram por 75 pessoas. “Foi o evangelismo mais fácil que eu já fiz”, disse. Ele e Angus compraram mais 100 Bíblias e saíram em Hammersmith, onde também foi muito frutífero.
“Um homem chamado Harry apareceu no estande. Ele tinha acabado de chegar do Peru. Ele disse que não deveria estar em Hammersmith, mas ali estava ele. Ele ouviu o Evangelho, oramos por ele e o convidamos para a igreja”, relatou. Quando Harry veio, caiu de joelhos, começou a adorar a Deus e, depois, aceitou Jesus.
Campbell-Wynter e Angus continuaram comprando Bíblias e distribuindo para as pessoas todas as semanas. “Temos visto Deus curar pessoas. Há muitos testemunhos de pessoas saindo do movimento Nova Era e encontrando a fé. Já vimos 37 pessoas entregarem suas vidas a Jesus e distribuímos mais de 4.000 Bíblias”, disse. Ele notou uma crescente abertura para a fé, com poucas pessoas se identificando como ateias.
Ele disse que em sua geração, as pessoas querem compartilhar sua fé. “A maioria dos meus amigos traz pessoas para a igreja ou para o Alpha”. Apesar das estatísticas mostrando um declínio geral na Igreja, ele acredita que cada um deve trabalhar na área que Deus deu e fertilizá-la.
“Meu amigo Angus diz que o evangelismo é o oposto do pecado. O pecado parece muito atraente. Você quer fazê-lo, mas depois se sente horrível. Muitas vezes, você não quer fazer evangelismo. Pensa que vai ser horrível. Mas, quando você faz, se sente revigorado”, disse. “É cansativo para o corpo, mas muito bom para a alma. Você não consegue entender o quão bom é até que tenha perseverado e simplesmente dito: ‘Jesus, eu vou fazer isso!’”