Juiz que não viu problema no comício do Lula pedindo votos para Boulos suspende perfis de Pablo Marçal em redes sociais

ELEIÇÕES 2024 MANCHETE Notícias São Paulo
Compartilhe

‘Toda perseguição acelera o processo. Derrubem minhas redes sociais que vocês vão ver, vou aparecer até dentro da sua geladeira’, se defendeu o candidato, que promete recorrer

Uma decisão liminar do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo determinou a suspensão dos perfis de Pablo Marçal nas redes sociais. O empresário e influenciador concorre à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB. A ação foi movida pelo PSB e a decisão atinge os perfis de Marçal nas redes Facebook, Youtube, Instagram, Meta, TikTok e X (ex-Twitter). Marçal tem quase 20 milhões de seguidores nas plataformas.

A decisão é assinada pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral. “Destaco que não se está, nesta decisão, a se tolher a criação de perfis para propaganda eleitoral do candidato requerido, mas apenas suspender aqueles que buscaram a monetização dos ‘cortes’ por meio de terceiros interessados”, afirmou o juiz. A sanção também vale para o site oficial do candidato.

A decisão tem efeito imediato; ação que pede suspensão dos perfis do candidato foi movida pelo PSB.

Pablo usou as redes sociais para criticar a decisão da Justiça. Para ele, o tribunal agiu com objetivo eleitoral, mas que “ninguém vai conseguir” pará-lo. “No dia que alcancei 13 milhões de seguidores, eles irão derrubar minhas redes sociais”, disse ele.

Após a decisão, antes de ter seu perfil derrubado, Marçal realizou uma live no Instagram na manhã deste sábado (24), no qual classificou a decisão como “sem fundamento”. Em vídeo, ele mobilizou seus seguidores a questionarem a sentença do TRE e prometeu vencer a eleição no primeiro turno.

“Vão derrubar as minhas redes sociais por causa de uma invenção jurídica. Obrigado por vocês me perseguirem. Toda perseguição acelera o processo. Derrubem minhas redes sociais que vocês vão ver, vou aparecer até dentro da sua geladeira”, afirmou o político.

Na live, realizada dentro de um veículo a caminho de motociata na Zona Leste de São Paulo, Marçal intensificou os ataques aos demais candidatos, em especial a Ricardo Nunes, candidato à reeleição, que conta com o apoio de Jair Bolsonaro.

Marçal, no início do ato — Foto: Maria Isabel / O Globo

“Você (Nunes) quer usar o sistema contra mim. Sem minhas redes, eu vou arrebentar você. Vou bater tão forte que você vai terminar a eleição em quarto lugar. (…) Lula, Bolsonaro, Kassab, Tarcísio, Dória. O sistema inteiro se juntou. Eu sou só um garoto de 37 anos. Vocês estão preocupados comigo por quê?”, questionou Marçal.

Toda perseguição acelera o processo!!! Faz o Ⓜ️


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *