Marcos Pollon procura Capitão Contar e propõe candidatura unificada da direita em MS

Campo Grande - Capital Mato Grosso do Sul Notícias Política
Compartilhe

O deputado federal do PL defende uma ampla aliança entre a direita em Mato Grosso do Sul para as eleições municipais de 2024

Após o deputado estadual Coronel David (PL) informar não ter mais pretensões de concorrer ao cargo de prefeito de Campo Grande nas eleições municipais do próximo ano, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) tornou-se o único candidato do partido interessado em disputar a Prefeitura da Capital em 2024.
 
No entanto, depois de uma conversa particular com o colega de legenda na última terça-feira (9), após a sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), Marcos Pollon decidiu procurar, nesta quarta-feira (10), o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) para propor uma candidatura unificada da direita, tanto em Campo Grande, quanto no interior do estado.
 
“Conversei com o Coronel David e juntos reafirmamos a necessidade de fortalecer e unificar a direita de Mato Grosso do Sul. Ele me confirmou que não vai disputar a Prefeitura da Capital e decidimos que é chegado o momento de a direita ter uma candidatura única no maior número possível de municípios do estado, sem divisão”, declarou Pollon.
 
Na tarde desta quarta-feira, o deputado federal encontrou-se com o Capitão Contar em Campo Grande e fez a proposta de unificação da direita em Mato Grosso do Sul de olho nas eleições municipais na Capital e nos municípios do interior.
 
“Durante a reunião, eu convidei oficialmente o Capitão Contar para cerrar fileiras conosco no PL e, independentemente de qualquer coisa, dentro dos próximos dias ele dará a resposta”, declarou o deputado federal.
 
Marcos Pollon acrescentou que “ambos estão imbuídos na construção de uma direita unida, coesa e que possa dar uma base, não só para Mato Grosso do Sul, mas também para o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro”. “Esperamos que isso possa reverberar em todo o Brasil”, afirmou.
 
Presidente municipal do PL na Capital, Pollon visitou a Câmara e a Assembleia nesta terça-feira (9), com a justificativa de ter uma missão, delegada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, de unir a direita em Mato Grosso do Sul.

Coronel David

Nesta semana, o Correio do Estado trouxe com exclusividade a decisão do deputado estadual Coronel David (PL) não ter mais pretensões de concorrer ao cargo em 2024. 

Procurado pelo Correio do Estado, o parlamentar confirmou a intenção de não mais se colocar à disposição do PL para ser o candidato da sigla na disputa pela Prefeitura de Campo Grande.
 
“Tenho muitos compromissos com apoiadores que serão candidatos a vereador e prefeito em vários municípios de Mato Grosso do Sul nas eleições do próximo ano e, caso saísse candidato aqui em Campo Grande, esse pessoal iria se sentir abandonado. Por isso, vou cumprir meu compromisso eleitoral com eles e, neste momento, abdico de colocar meu nome na disputa”, declarou.
 
O Coronel David reforçou que não tem mais essa pretensão de concorrer à Prefeitura da Capital porque está focado no seu mandato como deputado estadual.
 
“Para que fosse reeleito no ano passado, eu tive ajuda de muitas pessoas em diversos municípios e elas pretendem ser candidatas a vereador e a prefeito em 2024. Na época, assegurei a elas o meu apoio incondicional e não posso fazer duas coisas ao mesmo tempo”, completou.
 
O deputado estadual lembrou que em 2016 saiu candidato a prefeito de Campo Grande com o apoio do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que chegou a vir à Capital prestigiar o lançamento da sua pré-candidatura.
 
“Fui bem votado, tanto que, entre 14 candidatos a prefeito de Campo Grande, fiquei em 4º lugar. A população escolheu um outro caminho, que agora está demonstrando que foi o errado, como podemos verificar nas condições das ruas da cidade, da precariedade nos atendimentos na saúde, nos fracassos com a educação e nas péssimas condições da infraestrutura”, argumentou.
 
Coronel David garantiu que respeita muito os eleitores de Campo Grande, pois eles lhe deram três belas votações para deputado estadual, mas, no momento, para cumprir os compromissos eleitorais feitos no ano passado, não lançará mais o seu nome como candidato a prefeito da Capital em 2024.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *