Duangpetch Promthep estava atualmente estudando e jogando futebol na Inglaterra
Duangpetch Promthep, de 18 anos, um dos doze meninos que ficaram presos durante nove dias numa caverna na Tailândia, morreu nesta terça-feira (15), dias depois de ser encontrado desacordado em seu quarto, na semana passada, em Leicestershire, na Inglaterra. A notícia foi dada por sua mãe a um templo em Chiang Rai, cidade natal do rapaz. A causa da morte ainda é um mistério, mas as autoridades locais acreditam que foi devido a um trauma na cabeça.
Duangpetch estava jogando futebol nas categorias de base do Leicester desde 2022, quando conseguiu uma bolsa de estudos na Inglaterra.
Quando conseguiu entrar para a equipe inglesa, o jovem colocou em suas redes sociais: “Hoje meu sonho se tornou realidade, vou ser jogador e estudante no Reino Unido. Obrigado Brooke House College Football Academy por me dar esta oportunidade”.
Prompathep era um dos 12 estudantes que faziam parte da equipe de futebol juvenil Javalis Selvagens, da qual era capitão na época. Os jogadores e seu técnico faziam um passeio a uma caverna que foi subitamente inundada devido a uma chuva muito forte. O lugar ficava no parque nacional Thamluang Khunnam Nangnon, no distrito de Pong Pha.
O grupo ficou isolado por nove dias, sem nada para comer. O resgate durou três dias e envolveu mais de 90 mergulhadores profissionais. Era preciso percorrer um trajeto de quatro quilômetros até o local em que os garotos estavam. O percurso, ida e volta, levava onze horas e houve a morte de um dos mergulhadores durante os trabalhos. A operação chamou a atenção do mundo inteiro.
Os doze garotos foram resgatados com vida.