No vídeo, jogador ouve um funk e dubla uma música jingle de campanha que versa “Tu vota vota e confirma, 22 é Bolsonaro”, fazendo referência ao número eleitoral do presidente
A três dias das eleições, o jogador Neymar Jr. usou o TikTok, nesta quinta-feira (29/9), para pedir votos ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Por meio de uma dancinha com as mãos, o jogador da seleção mostrou apoio à candidatura do chefe do Executivo, que um dia antes, visitou, em São Paulo, o instituto do qual o atleta é patrono. No vídeo, ele ouve um funk e dubla uma música jingle de campanha que versa “Tu vota vota e confirma, 22 é Bolsonaro”, fazendo referência ao número eleitoral do presidente, o 22.
Bolsonaro repostou o vídeo agradecendo a demonstração pública e, na legenda, deu a entender que acredita na reeleição e que o jogador trará o “hexa” na Copa do Mundo em novembro. Ele usou ainda um emoji de aperto de mãos.
Boa relação
Ontem, Bolsonaro visitou o Instituto Neymar, na Praia Grande, Baixada Santista (SP). No local, tirou fotos com crianças participantes do projeto e conversou rapidamente por chamada de vídeo com o idealizador do projeto, o jogador Neymar Jr, que agradeceu a presença do presidente e falou sobre a importância do instituto. Na ocasião, ele não mostrou apoio direto ao presidente.
“Presidente, obrigada pela visita. Esse é o meu melhor gol, o melhor gol que fiz na minha vida. Estou muito feliz que você está aí. Obrigada pelo carinho sempre.”
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, postou um novo vídeo de Neymar comentando a visita do presidente ao instituto, já explorando politicamente o assunto. “Todos de verde e amarelo, com a camisa da seleção pra votar no nosso capitão no próximo domingo!Parabéns pelo trabalho no @institutoneymarjr’, escreveu junto ao vídeo.
Na imagem, o jogador repete agradecimentos a Bolsonaro e equipe.
“Fala presidente Bolsonaro, Tarcísio, Michelle. Passando para agradecer a visita ilustre de vocês. Queria muito estar junto, mas, infelizmente, estou longe. Da próxima vez, estarei junto. Espero que aproveitem essa visita no instituto que é o meu maior gol que eu já fiz na vida e eu estou muito feliz que vocês estão ai.”
Na ocasião, em discurso às crianças e jovens, Bolsonaro teceu elogios a Neymar, chamando o atleta de “orgulho”. Ele disse que todos estarão torcendo pelo jogador na Copa do Mundo, trajando verde e amarelo e cantando o hino nacional antes das partidas.
Em agosto, Neymar presenteou Bolsonaro com uma bola autografada. Na ocasião, o presidente publicou nas redes sociais um agradecimento.