Novo estádio do Santos: WTorre dá sinais positivos após exigências do clube por avanço em projeto

Esportes Futebol Santos
Compartilhe

Marcelo Teixeira tem solicitado revisões em contrato antes de dar prosseguimento ao plano

O Santos alinha suas expectativas com a WTorre para dar prosseguimento ao projeto de sua nova arena. O presidente Marcelo Teixeira deu sinais públicos e internos de que não facilitará a vida da construtora, no sentido de refazer todos os pontos do memorando de intenções que julgar serem necessários. A empresa, por sua vez, tem correspondido bem.

As partes tiveram uma reunião na tarde da última segunda-feira, na Vila Belmiro, com a presença de nomes importantes dos dois lados, e o otimismo aumentou. O dirigente se mantém cético e julga o contrato feito pela gestão passada, de Andrés Rueda, pouco alinhado aos interesses do Peixe.

A preocupação do dirigente é de que não haja “pontas soltas” que no futuro sejam problemas para o clube resolver.

– Eu sei que o tema se arrasta há anos. É verdade, mas eu assumi em janeiro e estou negociando desde então. O que fizemos em quatro meses ninguém fez em cinco anos, a verdade é essa. O Santos está dialogando em busca de um documento. Não vou assinar algo para que o futuro presidente venha aqui com um contrato e diga que está na Justiça. Não posso e não vou fazer isso – disse Marcelo, dando a entender que não tem pressa para resolver a questão.

Em março, Teixeira sinalizou aos conselheiros do clube que será feito um novo contrato, “de ponta a ponta”, quando todas as arestas estiverem aparadas. E com o documento em mãos, a intenção é colocar novamente em votação tanto no Conselho Deliberativo, quanto em Assembleia Geral.

Nova Vila Belmiro terá um grande impacto na cidade de Santos — Foto: Divulgação

Nova Vila Belmiro terá um grande impacto na cidade de Santos — Foto: Divulgação

Enquanto trabalha para alinhar expectativa e criar boa relação com a WTorre, o dirigente também chegou a apresentar novas opções de terrenos à construtora, como a área do CT Meninos da Vila.

– Tenho a obrigação, como gestor, de ter opções. Estou buscando com a Prefeitura, falando desse terreno, também vamos realizar a compra do CT Rei Pelé junto a Secretaria de Patrimônio da União. E tudo isso está sendo tratado para que o santista tenha seu desejo atendido, que é ter uma nova arena.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *