Orlando, na Flórida, é o destino turístico que se renova com mais frequência em todo o mundo. Prova disso é que, recentemente, a cidade tirou do forno diversas atrações que prometem encantar os brasileiros que pretendem voltar ou ir pela primeira vez à região.
Só de montanhas-russas, há três grandes novidades. A Ice Breaker, no SeaWorld, com queda em ângulo negativo. A Jurassic World VelociCoaster, na Islands of Adventure, é uma das mais radicais – e gostosas – do complexo da Universal. Já a Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, no Epcot, da Disney World, é uma das experiências sobre trilhos mais originais lançadas em todo o planeta. E olha que ainda dá para colocar na conta a Iron Gwazi, do Busch Gardens, localizado na vizinha Tampa, cuja estrutura de aço e madeira desperta pura adrenalina.
Não curte montanha-russa? Relaxe. Para quem sonha em ir pela primeira vez ou voltar à Flórida, há diversas outras novidades, como simuladores, cinemas interativos, shows de fogos, a extensão da festa de 50 anos da Disney World e até um parque para crianças pequenas, inspirado na Peppa Pig.
Isso sem contar que as paradas voltaram e, agora, está mais do que liberado abraçar a turma do Mickey, os bichinhos de Madagascar, os bonecos coloridos da Lego e quem mais aparecer pela frente. Orlando, definitivamente, está cheirando a tinta fresca. E mais receptiva do que nunca.
Conheça os principais parques de Orlando
DISNEY WORLD
Em 1º de outubro de 1971, há mais de 50 anos, nascia em Orlando, nos EUA, o parque de diversões que se transformaria em modelo para todos os centros de lazer do gênero no planeta. Com um castelo de contos de fadas como símbolo e atrações clássicas, a exemplo de carrossel, montanha-russa, casa mal-assombrada e passeios de barco, o Magic Kingdom foi idealizado, em grande parte, por Walt Disney, que faleceu antes de sua inauguração, mas deixou um legado inigualável na região.
Embalado por personagens clássicos, como a turma do Mickey e Cinderela, o parque ganhou vizinhos ao longo do tempo, como o futurista Epcot, o cinematográfico Hollywood Studios e o selvagem Animal Kingdom. Tudo isso faz parte do que é chamado oficialmente de Walt Disney World Resort, ou simplesmente Disney World, um nome tão forte que se transformou em sinônimo da cidade de Orlando.
Hoje, quem passa “férias na Disney” sempre volta para casa com um gostinho de quero mais. São milhares de brasileiros que vão para lá todos os anos e, invariavelmente, trazem na bagagem histórias empolgantes que incentivam novas pessoas a conhecerem a região.
UNIVERSAL ORLANDO
Temas modernos, que fazem sucesso no mundo do cinema e da TV, como super-heróis da Marvel, os dinossauros de Jurassic World e Harry Potter fazem a festa de quem vai ao complexo da Universal Orlando. Ali, há atrações radicais, como montanhas-russas e simuladores, e também áreas lúdicas, perfeitas para os baixinhos, cujos temas vão de Meu Malvado Favorito aos Simpsons.
O complexo conta com dois centros de lazer temáticos vizinhos, a Universal Studios e a Islands of Adventure, e um aquático, o Volcano Bay, na mesma área. Há ainda oito resorts e um espaço de lazer com baladas, lojas e restaurantes, chamado CityWalk.
De quebra, o terceiro parque do grupo em Orlando, batizado de Epic Universe, sairá do forno até 2025 nas imediações da I-Drive, com direito a uma área da Nintendo, com atrações de Super Mario e Donkey Kong.
SEAWORLD PARKS
Dono dos parques SeaWorld, Aquatica e Discovery Cove, em Orlando, e do Busch Gardens, na vizinha Tampa, o grupo SeaWorld Parks & Entertainment não para de crescer e inovar na Flórida. Com montanhas-russas modernas, como a Ice Breaker, no SeaWorld, que tem arremessos para frente e para trás, e a Iron Gwazi, no Busch Gardens, a atração do gênero híbrida (com estrutura de aço e madeira) mais alta da América do Norte e mais rápida e íngreme do mundo, o complexo vêm conquistando cada vez mais admiradores.
Tudo isso faz parte da missão da companhia de oferecer experiências divertidas e que, ao mesmo tempo, despertem o interesse do público para temas como preservação do meio ambiente e sustentabilidade. Isso pode ser visto até mesmo em alguns toboáguas lançados recentemente no Aquatica, o colorido parque aquático do grupo.
Quem for aos parques do SeaWorld Parks & Entertainment também pode nadar com golfinhos, como ocorre no Discovery Cove, ou alimentar girafas no Busch Gardens, uma vez que a ideia dos complexos é agradar diversos perfis de viajantes. Na prática, isso significa que há atividades para todos nos quatro parques do conglomerado localizados na Flórida. Neste guia, você descobre as que mais combinam com seu estilo para montar um roteiro perfeito de férias.
BUSCH GARDENS
DISCOVERY COVE