Pesquisa aponta Capitão Contar no segundo turno das eleições em MS

ELEIÇÕES 2022 Mato Grosso do Sul Política
Compartilhe

Pesquisa aponta bolsonarista Capitão Contar no segundo turno das eleições em MS

Pesquisa Veritá mostra Capitão Contar no segundo turno e Bolsonaro líder em MS.

O candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela coligação Mudança de Verdade, Capitão Contar (PRTB), está firmando seu nome para avançar ao segundo turno. É o que mostra a pesquisa do Instituto Veritá divulgada nesta sexta-feira (16).

Segundo o levantamento estimulado (aquele em que os pesquisadores apresentam ao entrevistado a lista de candidatos), Contar tem 18,3% das intenções de voto, contra 21,2% de André Puccinelli, em primeiro lugar na pesquisa.

Com 16 dias para o fim do primeiro turno, a pesquisa mostra que o candidato pode até ultrapassar o candidato que está em primeiro, já que a diferença é de mais ou menos 3%. Mesmo que os números no dia da votação não sejam exatamente o que aponta a pesquisa, Capitão Contar já é vitorioso, pois foi o último a anunciar a candidatura, se lançou em um partido pequeno, sem utilizar recursos públicos e com uma campanha realizada com maioria de voluntários. Ao contrário dele, os outros concorrentes estão utilizando Fundos Partidários milionários, isso sem falar no tempo de TV, onde o Capitão tem apenas 16 segundos e pouquíssimas inserções.

 “Por onde passo, recebo apoio da população de Mato Grosso do Sul, que anseia por renovação. Ninguém aguenta mais votar nos mesmos grupos políticos que há décadas se revezam no poder. As pessoas querem dar um basta! Sou o único candidato que representa esse anseio e que vai poder governar com independência e para as pessoas!” Declarou Capitão Contar ao comentar o resultado.

O Instituto Veritá realizou a pesquisa em 20 cidades do Mato Grosso do Sul, abrangendo 1.286.689 eleitores, ou seja, 70,3% dos 1.830.569 eleitores do estado, segundo dados do TSE. A margem de erro é 3,0 pontos percentuais. A pesquisa está registrada sob os números MS- 02521/2022 e BR- 03759/2022.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *