O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul vai julgar na próxima segunda-feira (13), a ação apresentada pelo União Brasil que tenta cassar o mandato do deputado estadual Rafael Tavares (PRTB).
A ação é relatada pelo desembargador Julizar Barbosa Trindade que já havia rejeitado o pedido de cassação da chapa do PRTB. A Procuradoria Regional do Ministério Público Federal se declarou contra o pedido de cassação, pois reconheceu que os autores da ação não apresentaram provas robustas e se manifestou pela total improcedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral.
O presidente do PRTB-MS, Capitão Contar, que concorreu pelo partido para o cargo de governador do estado, também se manifestou sobre a ação:
“O mandato é legítimo. A chapa do PRTB-MS cumpriu todos os requisitos. O processo eleitoral foi respeitado, os candidatos se dedicaram muito para conquistar seus votos e o Deputado Estadual Rafael Tavares foi eleito democraticamente. A ação movida contra o PRTB-MS não tem fundamento, inclusive a Procuradoria Regional do Ministério Público Federal já se posicionou contra a cassação. Confiamos na Justiça, confiamos no trabalho ético e transparente que fizemos e temos certeza de que os votos sul-mato-grossenses serão respeitados” declarou Capitão Contar.