Real Madrid busca título da Champions para consolidar passagem de bastão

Futebol MANCHETE
Compartilhe

Em busca do bicampeonato europeu, Borussia Dortmund, time alemão tem pela frente maior vencedor da história do torneio no palco mais famoso da Inglaterra

Após a final da Champions, Kroos e Nacho Fernández serão mais dois da geração tricampeã do torneio a deixar o Real Madrid. Além da dupla, Carvajal, Vazquez, Módric e Ceballos são outros do atual elenco presentes no título da temporada 2017/18.

Assim, a equipe espanhola está dando prosseguimento ao processo de reformulação. O título contra o Borussia Dortmund, portanto, pode consolidar uma passagem de bastão.

Vini Jr., Rodrygo e Bellingham são jovens já com o papel de protagonista. Valverde, Tchouaméni e Camavinga também são destaques dessa nova geração, sendo que Militão perdeu parte da temporada por uma lesão no joelho.

Dos jogadores do time de Cristiano Ronaldo presentes no elenco, Kroos e Carvajal são os únicos titulares incontestáveis. Na próxima temporada, Mbappé e Endrick também devem se juntar ao elenco e consolidar de vez a reformulação.

Na busca pela 15ª taça, o Real Madrid enfrenta o Borussia Dortmund, às 16h (de Brasília) desse sábado, em Wembley. Um título com protagonismo dos jovens é a meta da equipe na esperança de manter a hegemonia na Europa.

Com Vini Jr. e Bellingham como candidatos à Bola de Ouro, o Real Madrid chega mais uma vez com favoritismo e busca manter a fama de bicho papão da Champions. Até aqui, o time espanhol chegou em 17 finais e conquistou 14 títulos.

Troféu da Liga dos Campeões e a bola da final na frente de Wembley — Foto: Karl Bridgeman - UEFA/UEFA via Getty Images

Troféu da Liga dos Campeões e a bola da final na frente de Wembley — Foto: Karl Bridgeman – UEFA/UEFA via Getty Images

Borussia Dortmund x Real Madrid

  • Data e horário: sábado, 1 de junho, às 16h (horário de Brasília);
  • Local: Wembley, em Londres, na Inglaterra;
  • Árbitro: Slavko Vinčić (Eslovênia);
  • Onde assistir: SBT, TNT e Max

Prováveis escalações

Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can e Sabitzer; Sancho, Brandt (Nmecha) e Adeyemi; Füllkrug. Técnico: Edin Terzic.

Real Madrid: Lunin (Courtois); Carvajal, Rudiger, Nacho e Mendy; Camavinga, Valverde e Kroos; Bellingham, Rodrygo e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *