Em busca do bicampeonato europeu, Borussia Dortmund, time alemão tem pela frente maior vencedor da história do torneio no palco mais famoso da Inglaterra
Após a final da Champions, Kroos e Nacho Fernández serão mais dois da geração tricampeã do torneio a deixar o Real Madrid. Além da dupla, Carvajal, Vazquez, Módric e Ceballos são outros do atual elenco presentes no título da temporada 2017/18.
Assim, a equipe espanhola está dando prosseguimento ao processo de reformulação. O título contra o Borussia Dortmund, portanto, pode consolidar uma passagem de bastão.
Vini Jr., Rodrygo e Bellingham são jovens já com o papel de protagonista. Valverde, Tchouaméni e Camavinga também são destaques dessa nova geração, sendo que Militão perdeu parte da temporada por uma lesão no joelho.
Dos jogadores do time de Cristiano Ronaldo presentes no elenco, Kroos e Carvajal são os únicos titulares incontestáveis. Na próxima temporada, Mbappé e Endrick também devem se juntar ao elenco e consolidar de vez a reformulação.
Na busca pela 15ª taça, o Real Madrid enfrenta o Borussia Dortmund, às 16h (de Brasília) desse sábado, em Wembley. Um título com protagonismo dos jovens é a meta da equipe na esperança de manter a hegemonia na Europa.
Com Vini Jr. e Bellingham como candidatos à Bola de Ouro, o Real Madrid chega mais uma vez com favoritismo e busca manter a fama de bicho papão da Champions. Até aqui, o time espanhol chegou em 17 finais e conquistou 14 títulos.
Troféu da Liga dos Campeões e a bola da final na frente de Wembley — Foto: Karl Bridgeman – UEFA/UEFA via Getty Images
Borussia Dortmund x Real Madrid
- Data e horário: sábado, 1 de junho, às 16h (horário de Brasília);
- Local: Wembley, em Londres, na Inglaterra;
- Árbitro: Slavko Vinčić (Eslovênia);
- Onde assistir: SBT, TNT e Max
Prováveis escalações
Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can e Sabitzer; Sancho, Brandt (Nmecha) e Adeyemi; Füllkrug. Técnico: Edin Terzic.
Real Madrid: Lunin (Courtois); Carvajal, Rudiger, Nacho e Mendy; Camavinga, Valverde e Kroos; Bellingham, Rodrygo e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.