O Real Madrid é, mais uma vez, campeão do Mundial de Clubes! Oito vezes, para ser exato!
Neste sábado (11), o gigante espanhol venceu o Al Hilal, algoz do Flamengo, por 5 a 3 em uma verdadeira “pelada de luxo” no Marrocos e faturou a taça.
Agora, os merengues são donos do planeta pela 8ª vez: são cinco troféus do Mundial da Fifa (2014, 2016, 2017, 2018 e 2022) e mais três Copas Intercontinentais (1960, 1998 e 2002).
No 1º tempo, os blancos começaram de forma avassaladora e abriram 2 a 0 em um piscar de olhos.
Aos 13, Benzema deu ótima enfiada para Vinicius Jr., que bateu na saída de Al-Mayouf e abriu a conta. Pouco depois, Valverde chutou forte e o goleirão do Al Hilal tomou um frangaço.
Ainda na etapa inicial, porém, Kanno deu passe preciso para Marega, que saiu cara-a-cara com Lunin e não perdoou, diminuindo o prejuízo.
Só que os sauditas nada puderam fazer contra o poder do ataque espanhol depois do intervalo.
Logo aos 9, Vinicius Jr. deu assistência mágica de trivela para Benzema, que chegou batendo de chapa para estufar as redes.
O Al Hilal sentiu o gol, e Valverde apareceu bem no 2º pau logo na sequência para transformar a vitória merengue em goleada no Marrocos.
Com uma linda cavadinha em cima de Lunin, o argentino Vietto diminuiu para a equipe da Arábia Saudita, mas isso só despertou ainda mais Vinicius Jr.
Com um chute colocado de enorme precisão, o ex-flamenguista balançou as redes pela 2ª vez e voltou a deixar o Real tranquilo no placar.
Os asiáticos ainda fizeram o 3º gol em uma linda jogada do brasileiro Michael, que saiu driblando e achou Vietto na pequena área. O camisa 10 girou e fez um belo tento.
A reação, porém, parou por aí, e os blancos comemoraram mais um título mundial.
Ficha técnica:
Real Madrid 5 x 3 Al Hilal
GOLS: Real Madrid: Vinicius Jr. [13′ e 69′], Valverde [18′ e 58′] e Benzema [54′] Al Hilal: Marega [26′] e Vietto [63′ e 79′]
REAL MADRID: Lunin; Carvajal (Vallejo), Rüdiger, Alaba e Camavinga; Tchouaméni (Ceballos), Kroos (Nacho) e Modric (Asensio); Vinicius Jr., Valverde e Benzema (Rodrygo) Técnico: Carlo Ancelotti
AL HILAL: Al-Mayouf; Abdulhamid, Jang Hyun-soo, Al-Boleahi e Khalifah Al-Dawsari; Kanno, Cuéllar e Carrillo (Michael); Salem Al-Dawsari (Nasser Al-Dawsari), Vietto (Al-Hamdan) e Marega (Ighalo) Técnico: Ramón Díaz
REAL MADRID 5 X 3 AL-HILAL | MELHORES MOMENTOS | FINAL | MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA 2022™