Foram anunciados nesta segunda-feira (2) os titulares da Secretaria de Saúde, Secretaria de Justiça, Secretaria de Infraestrutura e Corregedoria-Geral.
O prefeito eleito em Ribeirão Preto (SP), Ricardo Silva (PSD), anunciou nesta segunda-feira (2) os primeiros secretários para o novo governo, a partir de 2025. Abaixo, veja nomes, biografias e cargos.
Foram quatro nomes anunciados para as seguintes pastas: Secretaria de Saúde, Secretaria de Justiça, Secretaria de Infraestrutura e Corregedoria-Geral.
Maurício Godinho – secretário de Saúde
Médico, Maurício Godinho é doutor pelo Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP), chefe do bloco cirúrgico e coordenador administrativo da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE).
Godinho também é membro emérito da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) e membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (TCBC).
“Atendimento humanizado é o principal e eficiência em relação à gestão. São os dois pilares, e vamos trabalhar na questão da atenção básica à saúde, especialmente na urgência e emergência. Nas UPAs, a gente vê as dificuldades no atendimento, demora, então são dois pontos iniciais para a gente começar o trabalho”, destacou.
Augusto Martinez Perez – secretário de Justiça
Augusto Martinez Perez é juiz federal aposentado, foi promotor de Justiça, procurador de estado e municipal. Também é doutor em direito do estado pela USP.
Perez já escreveu cinco livros na área jurídica e é autor de centenas de artigos publicados.
“Recebo com muita honra e um verdadeiro privilégio esse convite para assumir a pasta da Justiça. Quero levar para a pasta a ideia do prefeito de transformar Ribeirão Preto em uma cidade acolhedora. Nós merecemos uma cidade mais bonita e, sobretudo, mais próxima da população”, disse.
Juliana Ogawa – secretária de Infraestrutura
Pós-graduada em direito penal e processual, Juliana Ogawa foi a primeira mulher a coordenar a zeladoria urbana da capital paulista.
Já atuou como assessora técnica da Secretaria de Justiça e da Casa Civil no Governo de São Paulo, além de integrar a Secretaria de Desenvolvimento Regional.
“Experiência de São Paulo, eu brinco que é uma pós-graduação. Em São Paulo, temos 12 milhões de habitantes, temos 17 mil km de vias, então o desafio é gigantesco, às vezes, maior do que em muitos países. Mas é uma escola muito grande. Temos problemas muito semelhantes em São Paulo e Ribeirão Preto, acho que esse know-how vai ajudar muito a resolver os problemas de Ribeirão”, citou.
Luiz Henrique Pacini Costa – Corregedoria-Geral
Luiz Henrique Pacini é promotor de Justiça aposentado. Já foi delegado da Polícia Civil de Cristais Paulista (SP). Pós-graduado na área de processo penal, atua também como advogado desde 1984.
“É uma honra muito grande trabalhar para Ribeirão Preto a convite do Ricardo. Tenho uma atuação muito voltada nesse sentido de apuração de irregularidades, mas quero salientar que vou fazer obedecendo o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa. Quero gerir essa nova função dando todas as oportunidades possíveis para alguém que queira fazer reclamação e que querem se defender”, afirmou.