SALVAMENTO – Garcia da Hadassa doa um barco e dois caiaques a Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul

Marília Novo Hamburgo Rio Grande do Sul SOS - RS
Compartilhe

Garcia da Hadassa em missão voluntária, bota os pés nas águas lamacentas, doa cobertores, itens essenciais, barco e caiaques para o povo sofrido pelas enchentes no Rio Grande do Sul

O Grupo Hadassa, de Marília/SP, através do CEO Jean Garcia, doa um barco e dois caiaques ao município de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Os equipamentos são entregues ao bairro Santo Afonso, quase todo submerso pelas enchentes e onde as doações quase não têm chegado pela dificuldade de acesso. Garcia e sua equipe estão em missão voluntária no estado por conta da tragédia climática e percorrem várias cidades sul-rio-grandenses.

Garcia da Hadassa em Novo Hamburgo, RS.

Garcia da Hadassa doa um barco e dois caiaques para o bairro, para resgates, transporte de doações e até salvamentos de animais, que têm sido pegos pela comunidade através dos telhados das casas, quase sempre o único acesso fora da água. “Com esses equipamentos será possível salvar 200 animais por dia”, frisou Garcia.

Acima, Gaúchos agradecendo Garcia da Hadassa pela solidariedade.

O bairro Santo Afonso corresponde a uma população superior a 23 mil habitantes. O dique de cerca de 40 metros foi rompido com a força das correntezas e a região permanece alagada.
Depois de entregar doações em Roca Sales, Garcia e sua equipe foram para Novo Hamburgo. “O cenário é trágico. Doloroso demais. Com casas completamente submersas”, lamentou ele.

“Eu imploro por ajuda para Novo Hamburgo, em especial o bairro Santo Afonso. O sofrimento é terrível”, clamou.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *