Estrelas das duas seleções, Suárez e Son não conseguiram superar adversários e não marcaram gols no primeiro jogo do grupo H
Pela última estreia dos grupos da Copa do Mundo, Uruguai e Coreia do Sul se enfrentaram nesta quinta-feira (24), às 10h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. O jogo marcou o início das disputas do grupo H, e a partida terminou no empate em 0 a 0.
O nome de Arrascaeta foi um dos mais falados nas redes sociais. No entanto, o técnico uruguaio não pôs o jogador do Flamengo em campo na estreia da seleção. O meia poderia ter substituído Suárez e Cavani, que passaram em branco na partida.
Sem tomar gols, o Uruguai chegou à marca de mais de 440 minutos sem sofrer gols em fase de grupos em Mundiais. O último gol que a seleção dos uruguaios sofreu foi na competição de 2014, contra a Inglaterra.
No primeiro tempo da partida, as duas equipes atacaram, mas não conseguiram inaugurar o placar. O ataque que mais levou perigo aconteceu por parte do Uruguai. Godín cabeceou a bola na área, mas a bola bateu na trave.
Apesar de dominar a segunda etapa, os uruguaios não fizeram boas finalizações e continuaram a não marcar gols. Os sul-coreanos perderam a posse de bola e chegaram menos vezes ao gol de Rochet. Os técnicos decidiram fazer mudanças nas equipes, mas as alterações também não geraram resultados.
Próximos jogos
A Coreia do Sul volta ao estádio Cidade da Educação na próxima segunda-feira (28), às 10h (de Brasília), para o jogo contra a seleção de Gana. Os uruguaios encaram Portugal no mesmo dia, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.
FICHA TÉCNICA
Uruguai 0 x 0 Coreia do Sul
Local: estádio Cidade da Educação, Doha, Catar
Data e hora: quinta-feira (24), às 10h (de Brasília)
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Istvan Kovacs (ROM)
URUGUAI: Sergio Rochet, Martín Cáceres, Diego Godín, José Giménez, Mathías Olivera (Viña), Federico Valverde, Matías Vecino (Nicolás de la Cruz), Rodrigo Bentancur, Facundo Pellistri (Varela), Luis Suárez (Cavani), Darwin Núñez. Técnico: Diego Alonso.
COREIA DO SUL: Kim Seung-Gyu, Kim Moon-hwan, Kim Min-jae, Kim Young-Gwon, Kim Jin-Su, Hwang In-beom, Jung Woo-young, Na Sang-ho (Lee Kang-in), Lee Jae-sung (Son Jun-ho), Son Heung-min, Hwang Ui-jo (Cho Gue-sung). Técnico: Paulo Bento.