“A Paixão de Cristo: Ressurreição” promete atrair grande atenção, seguindo os passos do filme original.
A aguardada sequência de “A Paixão de Cristo”, dirigida por Mel Gibson, está programada para iniciar as filmagens em janeiro, exatos 20 anos após o lançamento do filme original. O ator Jim Caviezel, que interpretou Jesus Cristo no filme original, confirmou que a produção do filme começará em janeiro de 2024. Mel Gibson mais uma vez assumirá a direção.
De acordo com CBN News, Gibson e Randall Wallace, roteirista de “Coração Valente”, estão listados como escritores do roteiro. Maia Morgenstern reprisará seu papel como Maria, mãe de Jesus, e Francesco De Vito voltará a interpretar Pedro. A sequência, intitulada “A Paixão de Cristo: Ressurreição”, esteve em desenvolvimento nos últimos 10 anos.
Em 2016, o produtor-executivo e diretor Gibson explicou que queria levar seu tempo para desenvolver o roteiro, dada a magnitude do tema da ressurreição de Jesus. Durante uma entrevista em julho, Caviezel mencionou que o projeto poderia ser dividido em dois filmes, acrescentando que “poderia ser o maior filme da história”.
No entanto, a produção da sequência pode ser afetada pelas greves em andamento do Sindicato dos Atores de Cinema e Televisão e do Sindicato dos Roteiristas da América, que têm paralisado a produção de filmes e séries em Hollywood. Lançado em 2004, “A Paixão de Cristo” arrecadou US$ 612 milhões com um orçamento de US$ 30 milhões.
Desse modo, o filme, que foi recusado pelos principais estúdios de Hollywood, se tornou o filme com classificação “R” mais lucrativo nacionalmente e um dos filmes independentes de maior sucesso de todos os tempos.
Logo, Gibson decidiu financiar o projeto com recursos próprios, optando por promovê-lo diretamente nas igrejas. A sequência, “A Paixão de Cristo: Ressurreição”, está finalmente se tornando realidade e deverá atrair grande atenção, seguindo os passos do sucesso do filme original.