Ainda há desaparecidos. Todas as mortes, exceto uma, ocorreram em São Sebastião, cidade que sofreu com deslizamentos
O número de mortes causadas pela chuva forte que atingiu o litoral de São Paulo no último fim de semana subiu para 44, de acordo com o governo do estado, às 10h30 desta terça-feira (21).
Deste total, 39 óbitos foram constatados em São Sebastião e 1 em Ubatuba, sendo uma menina de 7 anos. O número de desaparecidos na região passa de 40.
Até a noite de ontem, quando o total de mortos estava em 40, a Defesa Civil confirmou que apenas 7 corpos haviam sido identificados, sendo 2 homens, 2 mulheres e 3 crianças.
Psicólogos e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas. Ainda segundo a Defesa Civil, 1.730 pessoas estão desalojas e 766 desabrigadas.
Por causa dos deslizamentos, turistas e moradores seguem isolados na região. Muitos precisaram estocar comida e itens higiene.
Chuva histórica
A chuva que caiu na região em um período de 24 horas é considerada a maior da história do país. Ela não apenas causou deslizamentos, mas também afetou o fornecimento de água e o funcionamento das estradas, além de provocar o cancelamento de festas de Carnaval. As cidades do litoral norte, além de Bertioga, na Baixada Santista, entraram em estado de calamidade pública.
Sobe para 40 o número de vítimas da chuva no Litoral Paulista | SBT Brasil (20/02/23)