Última parte da turnê começa nessa quarta-feira (24); no total serão 51 países e territórios visitados
Tá chegando a hora! Nesta quarta-feira (24), a Fifa começou a última etapa da turnê da Taça da Copa do Mundo. Após um evento de despedida na sede da federação em Zurique, na Suíça, o troféu chega em Seul, na Coréia do Sul. O evento teve participação do campeão Gilberto Silva, que venceu a edição de 2002 com a seleção brasileira.
Além disso, pela primeira vez na história da Copa do Mundo, a turnê da taça vai passar pelos 32 países que se classificaram para disputar o campeonato. Dessa vez, todas as nações que vão participar da Copa vão ter a oportunidade de ver de perto o objeto mais desejado do futebol.
O tour terminará em Doha, no Catar, no final de novembro. Nessa segunda fase, serão 32 lugares visitados. Entre eles, São Paulo e Rio de Janeiro. A passagem pelo Brasil está marcada para acontecer em outubro, entre os dias 21 e 23.
No total, a edição de 2022 vai parar em 51 países e territórios, deixando a Fifa um passo mais perto da meta de visitas do troféu – que deve passar por cada uma das 211 federações membros da federação até 2030.
“Ao visitar, pela primeira vez, todas as nações que se classificaram para a Copa do Mundo da Fifa, o impulso da Turnê da Taça continuará aumentando, dando aos fãs de todas as idades um gostinho da emoção que está por vir – e esperamos que eles junte-se a nós no Catar no final deste ano para a celebração final do belo jogo”, afirmou Colin Smith, diretor de operações da Fifa – Copa do Mundo.