Tarcísio toma posse como governador de SP e diz que dará atenção a ‘demandas populares’

Notícias Política São Paulo Sudeste
Compartilhe

Em discurso, governador agradeceu ‘ousadia’ de Bolsonaro. Após posse oficial da Assembleia Legislativa de SP, governador e vice, Felício Ramuth, seguiram para o Palácio dos Bandeirantes para a cerimônia de transmissão do cargo e posse dos 25 secretários que farão parte do 1º escalão do governo paulista em 2023.

Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi empossado na manhã deste domingo (1º) como governador de São Paulo pelos próximos quatro anos, após ter sido eleito em 30 de outubro com 13,4 milhões de votos.

O novo governador paulista e o vice, Felício Ramuth (PSD), foram empossados por volta das 9h35 e prestaram o compromisso constitucional em cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Em seu primeiro discurso como governador na tribuna do plenário da Alesp, Tarcísio agradeceu à família e também ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por ter apostado no nome dele para representar o bolsonarismo na eleição para o governo de São Paulo.

Em sua fala, o governador destacou “atenção às demandas populares”, que deve ser o “grande direcionador da ação do estado”.

“A responsabilidade de governar um estado como São Paulo, que, se fosse um país, seria a 21ª economia do mundo e a 3ª economia da América Latina, é enorme. Só não é maior que a motivação de fazer a diferença. Apesar da pujança, temos um estado desigual e a atenção às demandas populares deve ser o grande direcionador da ação do estado.”


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *