Em setembro, um mês antes das eleições gerais de 2022, ele teve o registro barrado pelo TRE-MS
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) fez recontagem total do quociente eleitoral de Mato Grosso do Sul somando os votos da candidatura indeferida do procurador de Justiça Sérgio Harfouche, nesta segunda-feira (19).
Um mês antes das eleições deste ano, ele teve o registro barrado pelo TRE-MS. Na decisão de segundo grau, o TRE acolheu pedido da candidata a deputada federal Cláudia Maciel (PSD) que apontou que Harfouche ainda era membro do MPMS (Ministério Público do Estado), com a alegação de que ele estava afastado e tinha iniciado o processo de aposentadoria.
Com a recontagem dos votos, mesmo com o deferimento, houve a mudança do quociente eleitoral de 169.608 (02.10.2022) para 171.851 votos (19.12.2022), considerados válidos.
De acordo com o TRE-MS, mesmo considerados válidos os votos ao candidato supramencionado, porém, sem qualquer alteração no resultado do pleito, “preservada a relação de deputados federais eleitos e dos respectivos suplentes, então divulgada por ocasião da totalização no 1º turno”.