“Um dia, você estará na prisão”, avisa Elon Musk para Moraes

MANCHETE
Compartilhe

Ele acusou o ministro de violar repetidamente as leis que deveria defender.

Elon Musk, empresário e dono da plataforma Twitter/X, reagiu de maneira contundente à ofensiva do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, Alexandre de Moraes, contra sua empresa. Em uma série de postagens na rede social, Musk criticou Moraes e sugeriu que o ministro poderia, no futuro, enfrentar consequências legais, mencionando que “um dia, uma imagem gerada por inteligência artificial de Moraes em uma prisão será real.”

Essa situação se desenrolou após Moraes intimar Musk a fornecer informações sobre o representante legal do Twitter/X no Brasil em um prazo de 24 horas. O ministro indicou que, caso Musk não cumprisse a determinação, as atividades da rede social poderiam ser suspensas no país. Moraes também bloqueou contas da empresa Starlink, outra companhia de Musk, para garantir o pagamento de multas judiciais impostas ao Twitter/X.

Musk não poupou palavras ao responder à decisão, chamando Moraes de “criminoso da pior espécie, disfarçado de juiz.” Ele acusou o ministro de violar repetidamente as leis que deveria defender. A controvérsia foi amplamente comentada nas redes sociais, com jornalistas como Michael Shellenberger e Glenn Greenwald criticando a postura de Moraes, chamando-o de “juiz autoritário da censura brasileira” e alertando para as implicações da decisão sobre a liberdade de expressão no Brasil.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *