A Austrália venceu o Peru nos pênaltis nesta segunda-feira (13) e garantiu vaga na Copa do Mundo de 2022. Agora, o Mundial do Catar conta com 31 seleções classificadas de 32. Disputam a última vagas Costa Rica e Nova Zelândia. O duelo acontece nesta terça-feira (14), às 15h (de Brasília).
Alemanha: a esquadrão alemão foi o primeiro a garantir uma vaga na Copa. O país é líder do Grupo J das Eliminatórias Europeias.
Dinamarca: a seleção dinamarquesa foi a segunda a se classificar. O esquadrão lidera o Grupo F das Eliminatórias Europeias.
Brasil: o esquadrão canarinho conquistou uma vaga no Mundial com cinco rodadas de antecedência do fim das Eliminatórias Sul-Americanas.
França: a atual campeã venceu o Cazaquistão por 8 a 0 e se classificou à Copa na liderança do Grupo D das Eliminatórias Europeias.
Bélgica: carrasca do Brasil em 2018, a seleção belga garantiu sua vaga no Mundial na liderança do Grupo E das Eliminatórias Europeias.
Croácia: vice-campeã em 2018, a Croácia conquistou sua vaga na Copa do Mundo na liderança do Grupo H das Eliminatórias Europeias.
Espanha: a seleção espanhola conquistou sua vaga no Mundial na primeira colocação do Grupo B das Eliminatórias Europeias.
Sérvia: a Sérvia garantiu sua vaga na Copa após superar Portugal e alcançar o primeiro lugar no Grupo A das Eliminatórias da Copa.
Inglaterra: a seleção inglesa venceu San Marino por 10 a 0 e garantiu o primeiro lugar do Grupo L das Eliminatórias Europeias.
Suíça: o esquadrão suíço goleou a Bulgária por 4 a 0 e fechou a fase de grupos no primeiro lugar do Grupo C das Eliminatórias Europeias.
Holanda: a Holanda garantiu sua vaga na Copa do Mundo na liderança do Grupo G das Eliminatórias Europeias.
Argentina: a seleção albiceleste garantiu sua vaga no Mundial de 2022 ao empatar sem gols com o Brasil, em San Juan.
Irã: o Irã foi a primeira seleção asiática a conquistar vaga na Copa do Catar ao vencer o Iraque por 1 a 0 e se consolidar na liderança isolada do Grupo A das Eliminatórias.
Coreia do Sul: a seleção sul-coreana se classificou ao Mundial após vencer a Síria por 2 a 0 e garantir a segunda colocação do Grupo A das Eliminatórias.
Japão: o esquadrão japonês venceu a Austrália, em Sydney, por 2 a 0 e assegurou sua sétima classificação na Copa.
Arábia Saudita: a derrota da Austrália para o Japão assegurou à seleção saudita uma vaga no Mundial, já que terminaria as Eliminatórias ao menos na segunda colocação do Grupo B.
Equador: embora tenha perdido por 3 a 1 para o Paraguai, o Equador garantiu vaga no Mundial do Catar na penúltima rodada das Eliminatórias da América do Sul.
Uruguai: o Uruguai venceu o Peru, na penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, com gol de Arrascaeta, e se garantiu no Mundial de 2022.
Canadá: o Canadá garantiu a vaga no Mundial do Catar após vencer por 4 a 0 a Jamaica, na penúltima rodada das Eliminatórias da Concacaf.
Gana: Gana garantiu sua vaga na Copa após eliminar a Nigéria na fase final das Eliminatórias. A seleção empatou sem gols em casa e voltou a igualar o marcador, porém, por 1 a 1 na volta. Como marcou fora, se classificou.
Senegal: Senegal garantiu sua a vaga na Copa do Mundo após bater o Egito nos pênaltis. O gol da vitória emocionante foi marcado por Mané.
Portugal: Portugal derrotou a Macedônia do Norte, que eliminou a Itália, por 2 a 0 e obteve sua sexta classificação seguida para o Mundial.
Polônia: com gol de Lewandowski, a Polônia venceu a Suécia por 2 a 0 e garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2022.
Marrocos: a seleção marroquina goleou por 4 a 1 a República Democrática do Congo e garantiu sua vaga na Copa do Mundo.
Tunísia: a Tunísia segurou o empate sem gols no duelo de volta, depois de vencer o Mali por 1 a 0 no jogo de ida, e também garantiu vaga no Mundial do Catar.
Camarões: a seleção camaronesa fez dois gols nos seis minutos finais da prorrogação e eliminou a Argélia, assegurando sua vaga no Mundial.
México: o México carimbou o passaporte para a Copa do Mundo ao vencer o El Salvador e garantir a segunda colocação nas Eliminatórias da Concacaf.
Estados Unidos: os Estados Unidos terminaram na terceira colocação nas Eliminatórias da Concacaf e garantiram vaga para o Mundial do Catar, mesmo com derrota por 2 a 0 para a Costa Rica na última rodada.
País de Gales: o País de Gales venceu a Ucrânia por 1 a 0 e garantiu a última vaga europeia para a Copa do Mundo.
Austrália: a seleção australiana venceu o Peru nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar, e garantiu classificação à Copa do Mundo de 2022 na primeira repescagem intercontinental.