Bolsonaro sobe o tom contra Alexandre de Moraes: “Tenha caráter”

Brasil Distrito Federal Notícias Política
Compartilhe

Em Brasília, presidente conversou com jornalistas e se irritou ao falar de relação com o Judiciário

O presidente Jair Bolsonaro (PL) subiu o tom nesta 6ª feira (7.out) contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista com jornalistas no Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo se irritou ao falar sobre sua relação com a Justiça durante seu mandato. 

“Alexandre de Moraes, mostre o valor das movimentações, tenha caráter! Mostre o valor das movimentações! Mostre a verdade, você está ajudando a enterrar o Brasil por questão pessoal, não sei qual”, exclamou Bolsonaro.

Ele fazia referência ao caso no qual o magistrado determinou a quebra do sigilo bancário do assessor do presidente, o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid. De acordo com investigações, transações financeiras “suspeitas” teriam sido feitas no gabinete da Presidência em contas pessoais da família do presidente e de pessoas próximas à primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

“Para mim é muito mais fácil estar do outro lado do balcão, do lado lá do Supremo, do TSE, tudo canetando contra mim”, disse Bolsonaro. “Acabou de me dar uma multa de 20 mil reais porque eu estava me reunindo com embaixadores aqui. O Fachin se reuniu com embaixadores também e a política externa é privativa minha, e do Carlos França, não é do STF e não é do TSE”, acrescentou.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou Bolsonaro a pagar multa de R$ 20 mil pelas declarações feitas na reunião com embaixadores, no dia 18 de julho. Na ação, aprovada por unanimidade, os ministros identificaram propaganda eleitoral antecipada, além de questionamentos, sem provas, sobre a segurança do sistema eleitoral.

“É o tempo todo usando a caneta pra fazer maldade, pra me desgastar”, reclamou Bolsonaro nesta 6ª feira. “Não sou refém de ninguém, porque alguns [ministros] preferem o Lula? Para ser mandado, para ter rabo preso”, disse.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *