Brasileira Janaína Rueda é escolhida a melhor chef de cozinha do mundo

CULINÁRIA
Compartilhe

A jurada do programa Top Chef 4 da foi eleita pelo prêmio 50 Best, importante premiação da gastronomia

A paulistana Janaína Torres Rueda foi eleita nesta quinta-feira (21) a melhor chef de cozinha mulher do mundo, pelo 50 Best, importante premiação de gastronomia mundial. Ela é sócia de três estabelecimentos badalados em São Paulo: o bar Dona Onça e os restaurantes Merenda da Cidade e Casa do Porco, todos localizados no centro da capital. 

A escolha foi justificada pela instituição por Janaína “Ver como sua missão apresentar a culinária tradicional brasileira no cenário global, bem como ajudar a capacitar as mulheres a desafiar a cultura machista.” Em 2023, a chef já tinha sido eleita a melhor cozinheira mulher da América Latina.

A jurada do Top Chef 4, da RECORD, deixou a escola aos quatorze anos e foi trabalhar em casas noturnas de São Paulo a cidade, se transformou em sommelier e embaixadora de uma marca de bebidas até abrir o primeiro estabelecimento no edifício Copan, famoso no centro da capital paulista. 

Além dos restaurantes, Janaína com o governo de São Paulo para treinar merendeiras e melhorar a nutrição de 1,8 milhão de crianças, substituindo ingredientes processados ​​por opções frescas e saudáveis.

O prêmio é votado pela academia da 50 Best, formada por 1.080 especialistas independentes da indústria de restaurantes e gourmet viajados de todo o mundo.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *