Carol bate recorde de bloqueios na Liga das Nações de vôlei

Esportes Notícias VÔLEI
Compartilhe

Na vitória contra o Japão, central da seleção chegou a 56 pontos no fundamento e superou polonesa

difícil vitória sobre o Japão também ficou marcada por um outro número. Um dos destaques do Brasil na Liga das Nações, Carol chegou à marca de 56 pontos de bloqueio na competição. A brasileira, que já liderava as estatísticas desta edição, agora é a maior de toda a história da Liga. Vai ser, mais uma vez, a arma brasileira para encarar a Sérvia, rival nas semifinais, no próximo sábado.

A marca anterior era da polonesa Agnieszka Kakolewska. Na edição de 2018, a central da seleção europeia havia somado 52 bloqueios na competição. Agora, com 56, Carol tem a chance de ampliar ainda mais a vantagem. Neste ano, na Superliga, a central já havia alcançado o recorde na disputa nacional com 125 pontos.

Um dos destaques do Brasil, a central não saiu zerada no fundamento em nenhuma partida disputada nesta edição até aqui. Com “apenas” 1,83m, Carol é a maior bloqueadora do torneio com larga vantagem para Zehra Gunes, a segunda da lista. A brasileira tem 52 bloqueios contra 43 da turca.

A distância entre Carol e Gunes parece ainda maior quando se compara a diferença de altura de ambas. Com 1,98m, Gunes tem 15 centímetros a mais do que a brasileira. Nesta semana, em entrevista, ela deu o segredo para rivalizar com jogadoras tão altas é ter velocidade e o tempo certo de chegar no bloqueio.

Carol dança com Rosamaria após vitória contra o Japão — Foto: Divulgação/FIVB

– É mais ali invadir e procurar esse tempo certo. Pelo menos, é o que eu vejo. O que eu tento passar para as meninas também. Se eu ler bem o movimento da levantadora, calcular aquele percurso que a bola vai percorrer até a atacante… É tentar calcular esse tempo, dar o seu salto e segurar o máximo possível. Procurar ter mais do que alcance.

Confira os números de Carol na Liga das Nações:

Fase de classificação da Liga:

– Brasil 3×1 Alemanha: seis bloqueios
– Brasil 3×0 Polônia: sete bloqueios
– Brasil 3×1 República Dominicana: seis bloqueios
– Brasil 0x3 Estados Unidos: cinco bloqueios
– Brasil 3×1 Turquia: seis bloqueios
– Brasil 3×0 Holanda: dois bloqueios
– Brasil 1×3 Itália: dois bloqueios
– Brasil 3×0 Sérvia: seis bloqueios
– Brasil 3×2 China: quatro bloqueios
– Brasil 3×0 Coreia do Sul: dois bloqueios
– Brasil 3×0 Bulgária: dois bloqueios
– Brasil 3×1 Tailândia: quatro bloqueios

Fase final da Liga das Nações:

– Brasil x Japão: quatro bloqueios


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *