Evento de adoração na universidade Auburn se transformou em batismo coletivo em lago.
O poder espiritual está se manifestando em campi universitários por todo os Estados Unidos. Este ano, houve avivamentos nos campi da Asbury University, Lee University e Samford University. E agora, estudantes da Auburn University estão testemunhando que Deus se moveu em um evento na semana passada que ainda os deixa “sem palavras e maravilhados”.
Na terça-feira à noite, milhares de estudantes da Auburn lotaram o Neville Arena para adorar e louvar a Jesus, mas um batismo improvisado, que começou com um aluno querendo ser batizado, cresceu para cerca de 200 pessoas que decidiram entregar suas vidas a Cristo.
“Eu vi o time de basquete da Auburn vencer o Kentucky. Eu vi o time de futebol americano da Auburn vencer o Alabama, mas nunca vi algo como vi na terça-feira à noite”, disse o aluno sênior da Auburn University, Michael Floyd.
Mais de 5.000 pessoas compareceram ao “Noite de Adoração” da Unite Auburn. O objetivo do ministério no campus era unir a comunidade cristã da escola no Alabama para uma noite de adoração. O evento contou com palestrantes convidados, como a autora mais vendida do New York Times, Jennie Allen, e o pastor Jonathan Pokluda, e a música de adoração foi liderada pelo Passion Music.
Desse modo, Allen compartilhou no Instagram que, no final da noite, sentiu-se conduzida a perguntar aos estudantes se eles queriam ser batizados e dezenas levantaram as mãos.
“Terminei minha mensagem na Auburn e estava fora do palco quando um aluno enviou uma mensagem ao pastor ao meu lado dizendo que queriam ser batizados naquela noite. Então, voltei ao palco e perguntei se mais alguém queria confiar em Cristo e ser batizado”, explicou ela, de acordo com CBN News.
Logo, milhares de pessoas foram até um lago na Red Barn da Auburn e se batizaram nas águas. Allen conta que as pessoas cercaram o lago até quase meia-noite ouvindo as histórias de mudança de vida e aplaudindo e torcendo e orando juntas.
Aqueles que compareceram ao evento o descrevem como um avivamento incrível. Vídeos mostram a grande multidão reunida à beira do lago. Aplausos irrompem sempre que alguém emerge da água. Jeremy Napier, capelão da equipe de basquete masculino da Auburn, que fez parte do planejamento do evento disse que a noite serve como um exemplo de que nada é impossível para Deus.
“Servimos a um Deus incrível que pode fazer coisas incríveis. Minha oração, obviamente, é que todas essas decisões tenham sido genuínas e mudança de coração. É incrível fazê-lo neste ambiente, mas agora é onde as coisas ficam difíceis”, disse Napier.