Icon of the Seas partirá de Miami e passará pelo mar do Caribe, em viagem prevista para janeiro de 2024.
A empresa de transporte marítimo Royal Caribbean deve realizar, em janeiro de 2024, a primeira viagem do Icon of the Seas. Segundo a empresa, é o maior navio de cruzeiros do mundo, cinco vezes mais pesado do que o Titanic (veja mais detalhes ao final do texto).
A embarcação tem capacidade para receber quase 10 mil pessoas, sendo 7.600 passageiros e 2.350 tripulantes.
O primeiro cruzeiro do Icon of the Seas terá sete dias de duração e começará em Miami, nos Estados Unidos. A embarcação passará pelo mar do Caribe, na viagem que inclui visita a uma ilha privativa da empresa, nas Bahamas.
Os preços por passageiro variam entre US$ 1.537 e US$ 5.245 a depender da hospedagem e das atrações exclusivas. Veja mais detalhes sobre as atrações do cruzeiro.
🏖️ Uma piscina para cada dia da semana
O navio tem sete piscinas com diferentes formatos. Há opções com hidromassagem exclusivas para adultos, além de um bar aquático e uma piscina que fica na borda da embarcação, oferecendo visão privilegiada para o mar.
Os passageiros ainda podem aproveitar o parque aquático: são 6 tobogãs, sendo que um deles chega a 14 metros de altura.
Ilustração de uma das piscinas do cruzeiro Icon of the Seas — Foto: Divulgação/Royal Caribbean
Ilustração de um dos tobogãs do cruzeiro Icon of the Seas — Foto: Divulgação/Royal Caribbean
🍹O que tem mais para fazer?
O cruzeiro oferece atividades para todos os gostos. São 40 opções de bares e restaurantes temáticos. Balada, barzinho com jazz e karaokê são algumas opções, e o cardápio inclui comida mediterrânea, pratos mexicanos, entre outros.
Para relaxar, os passageiros poderão escolher entre 28 tipos de cabines que podem receber casais, grupos de viajantes e aventureiros solos.
Ilustração do bar de jazz no cruzeiro Icon of the Seas — Foto: Divulgação/Royal Caribbean
Ilustração de um dos ambientes temáticos do cruzeiro Icon of the Seas — Foto: Divulgação/Royal Caribbean
🛥️ Maior que o famoso Titanic
Os navios de cruzeiro são classificados de acordo com a arqueação bruta, isto é, o peso. É aqui que o Icon of the Seas supera a concorrência, com 250.800 toneladas.
A nível de comparação, o Titanic, que naufragou em 1912 após bater em um iceberg, pesava 46.329 toneladas.
O Icon of the Seas também supera a famosa embarcação em termos de capacidade para receber tripulantes, comprimento e altura.
Infográfico mostrando as diferenças entre os navios Icon of the Seas e Titanic