Deputado costura alianças importantes e adianta caminho para concorrer à prefeitura de Campo Grande (MS)

Campo Grande - Capital Mato Grosso do Sul Notícias Política
Compartilhe

O deputado federal Beto Pereira (PSDB) está trabalhando intensamente na pavimentação do caminho para Prefeitura de Campo Grande. Mesmo em Brasília, por conta do mandato, o deputado não tira o olho da Capital e aproveita a proximidade com lideranças nacionais para adiantar o apoio de partidos importantes na disputa do próximo ano.

Nesta terça-feira (28) o deputado acompanhou o vereador Betinho (Republicanos) em uma agenda com o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira. O partido tem dois vereadores na Capital (Betinho e Gilmar da Cruz) e já sinaliza uma parceria futura com Beto Pereira, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande.

O deputado federal tem intensificado as agendas na Capital e mantém diálogo constante com vereadores, já pensando no próximo ano. Ele já conversou com boa parte dos 29 vereadores, que sinalizaram grande possibilidade de apoio à candidatura dele.

Beto Pereira também costura apoio interno no PSDB. No Governo do Estado, tem o irmão, Gustavo Pereira, na articulação do Governo com Campo Grande, o que também abre as portas para alianças no próximo ano. Ele é o responsável por fazer o diálogo do Governo com vereadores e lideranças de bairros.

No PSDB, Beto tem como concorrente, pelo menos por enquanto, Carlos Alberto de Assis, que nunca escondeu o desejo de disputar a Prefeitura de Campo Grande. Entretanto, em encontro recente, Assis e Beto confirmaram que caminharão juntos na próxima eleição.

Faltando pouco mais de um ano para o início do processo eleitoral, que inclui as janelas partidárias, quando os vereadores poderão trocar de partido para concorrer na eleição, o deputado vai fazendo o dever de casa e pode conseguir boa vantagem no quesito aliança.

 A conquista de aliados garante tempo de televisão e acesso a eleitores, de extrema importância em uma campanha.  São os vereadores que abrem espaço para os candidatos nos bairros, com pontes feitas por lideranças comunitárias, já que eles têm esse contato direto e diário com a população.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *