Exército israelense bombardeia ‘célula terrorista’ que operava na fronteira com o Líbano

GUERRA ISRAEL CONTRA TERRORISTAS HAMAS Israel MANCHETE Notícias
Compartilhe

Ataque com drones matou três integrantes do grupo Terrorista Hezbollah que tentavam se infiltrar em Israel

As FDI (Forças de Defesa de Israel) informaram ter bombardeado com drones, nesta sexta-feira (20), “uma célula terrorista que operava perto da fronteira” com o Líbano.

“Foram recebidos relatos de uma série de mísseis antitanque disparados contra postos e militares das FDI na fronteira com o Líbano. As Forças de Defesa continuam a responder com fogo”, afirmou o Exército em nota.

Três integrantes do grupo Terrorista Hezbollah foram mortos na ação de hoje. Segundo as FDI, eles tentavam se infiltrar por solo em território israelense. 

Os militares israelenses identificaram pelo menos 20 foguetes lançados do sul do Líbano em direção ao norte de Israel.

Mais cedo, o grupo Terrorista Hezbollah, que tem o apoio do Irã, assumiu a autoria dos disparos e afirmou que entre 20 e 30 mísseis foram lançados em direção à zona fronteiriça do monte Dov.

“Franco-atiradores do Exército israelense abriram fogo contra homens armados que foram identificados operando na área da fronteira com o Líbano”, disse um porta-voz militar sobre outro incidente ocorrido hoje naquela fronteira, que vive seu pico mais alto de tensão desde 2006, com 13 dias consecutivos de trocas de tiros.

A cerca de 18 km de lá, autoridades evacuaram hoje a cidade de Kiryat Shmona. O município de 25 mil habitantes fica em uma área de tensão, onde as hostilidades do grupo terrorista Hezbollah estão se tornando mais frequentes desde o início da guerra contra os terroristas do Hamas, em 7 de outubro.

O lançamento de foguetes, ontem, a partir do Líbano deixou três pessoas feridas em Kiryat Shmona.

Na segunda-feira, Israel já evacuou cerca de 28 comunidades situadas a menos de 2 km da fronteira com o Líbano.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *