Fifa confirma listas de convocados para a Copa do Mundo com no máximo 26 jogadores

Copa do Mundo do Catar FIFA 2022 Esportes Futebol Notícias
Compartilhe

Mudanças foram Mudanças foram discutidas em reunião com as seis confederações. Lista de suplentes também foi ampliada e poderá ter até 55 atletas

A Fifa confirmou que as listas de convocação para a Copa do Mundo do Catar poderão agora contar com até 26 atletas. As mudanças foram anunciadas nesta quinta-feira (23) em comunicado oficial publicado no site da entidade. 

As alterações foram aprovadas em reunião com os presidentes das seis confederações que formam o futebol mundial: Conmebol – América do Sul; Concacaf – América do Norte, América Central, Caribe, Guiana e Suriname; Uefa – Europa; AFC – Ásia; CAF – África; e OFC – Oceania.

Além do aumento no número de convocados, foi aprovada a ampliação da lista de suplentes, de 35 para 55 jogadores. Dessa forma, além do maior número de jogadores presentes no Mundial do Catar em relação a edições anteriores, os treinadores das 32 seleções terão mais opções caso haja alguma baixa entre atletas convocados.

Fora as mudanças anunciadas hoje, a Fifa já havia confirmado outras alterações importantes nas regras do futebol e que valem para a Copa do Mundo. A mais recente foi a ampliação do número de substituições em uma partida – agora são permitidas cinco.

No comunicado desta quinta também foi anunciado que o 73º Congresso da Fifa será realizado em Kigali, em Ruanda, no dia 16 de março de 2023. No mesmo ano, mas de 20 de maio a 11 de junho, acontecerá a Copa do Mundo sub-20, que havia sido cancelada em dezembro de 2020 por conta da pandemia da Covid-19. 

R7


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *