Governador do MS Eduardo Riedel inova trocando os ‘100 dias’ por plano efetivo anual

Mato Grosso do Sul Notícias Política
Compartilhe

Apresentando uma gestão diferenciada coloca os 100 dias como “ideia antiga, superada e simplista”

O governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), trocou a conhecida e cansativa estratégia de marketing de “100 dias de governo” por compromissos com a população de Mato Grosso do Sul, como mais investimentos em saúde e infraestrutura, redução da carga tributária e políticas sociais.

É a primeira vez que um governo prefere apontar para o futuro a divulgar realizações sobre os primeiros três meses e 10 dias de gestão, como ocorreu recentemente com outras administrações estaduais.

“Uma ideia antiga, superada e simplista. Todo mundo sabe que é impossível resolver problemas estruturais em apenas três meses de governo”, explicou o governador, durante solenidade na noite de segunda-feira (24), na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, para apresentar o planejamento da gestão, denominada de “Ano 1 de um novo ciclo de desenvolvimento”.Entre os anúncios feitos por Riedel, de acordo com o site MS em Brasília, estão compromissos por uma administração inclusiva, digital, verde e próspera. Houve a divulgação de políticas públicas, investimentos em infraestrutura, saúde, além da desoneração fiscal de setores produtivos.

“Uma ideia antiga, superada e simplista. Todo mundo sabe que é impossível resolver problemas estruturais em apenas três meses de governo” — Governador Eduardo Riedel sobre “100 dias de governo”

Combate à corrupção

A agenda, que já está em andamento, contempla também o combate à corrupção (rede compliance), adoção de políticas para a geração de renda e capacitação profissional, medidas para a redução de gases de efeito estufa, ações transversais para mulheres, jovens, quilombolas, indígenas e idosos.

O Governo vai desonerar cerca de 24 mil microempreendedores e reduzir em 58% do ICMS sobre novos produtos da cesta básica e dar isenção total para os produtores de associações e cooperativas de itens que compõem a merenda escolar.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *