Parlamentar turco infarta e morre após dizer que “Israel não escapará da ira de Alá”

GOSPEL Israel Notícias Turquia
Compartilhe

Hasan Bitmez fazia críticas à postura do governo de Recep Tayyip Erdogan quando caiu

Na terça-feira, em uma cena verdadeiramente bizarra, um membro do Parlamento da Turquia, Hasan Bitmez, desmaiou após proclamar durante um discurso que Israel não conseguirá “escapar da ira de Ala”. O incidente ocorreu durante uma discussão orçamentária na Assembleia Geral do Parlamento Turco.

“Mesmo que a história permaneça em silêncio, a verdade não permanecerá em silêncio. Eles pensam que se livrarem de nós, não haverá problema. No entanto, se vocês se livrarem de nós, não conseguirão escapar do tormento da consciência. Mesmo que escapem do tormento da história, não conseguirão escapar da ira de Deus”, afirmou Bitmez, membro do Partido Felicidade.

De acordo com Faith Wire, alguns relatos citam suas palavras finais como: “Vocês não escaparão da ira de Alá”. Logo após esses comentários, Bitmez desmaiou e caiu no chão, sofrendo o que alguns veículos de imprensa identificaram como um ataque cardíaco. Seu estado foi considerado grave, e ele recebeu manobras de ressuscitação cardiopulmonar no local.

Desse modo, o Ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, afirmou que a situação do parlamentar é “extremamente crítica e séria”. Antes do ataque do Hamas a Israel, a Turquia estava trabalhando para melhorar os laços. No entanto, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan voltou a criticar duramente Israel, condenando especificamente a resposta israelense ao Hamas e acusando o país de crimes de guerra.

“Além de ser um criminoso de guerra, [Benjamin] Netanyahu, que é o açougueiro de Gaza agora, será julgado como o açougueiro de Gaza. Aqueles que tentam minimizar as mortes de todas aquelas pessoas inocentes usando a desculpa do Hamas não têm mais nada a dizer à humanidade”, disse Erdogan recentemente.

MORTE

O deputado turco Hasan Bitmez, que desmaiou na última terça-feira (12) enquanto fazia um discurso anti-Israel e crítico à postura do governo de Recep Tayyip Erdogan em relação à guerra entre os israelenses e o grupo terrorista Hamas, morreu na manhã desta quinta-feira (14). O ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, confirmou a informação e prestou condolências a Bitmez.

– Presto minhas condolências à sua família e a todos os seus entes queridos. (…) Descanse em paz – declarou.

Bitmez estava internado no Hospital da Cidade de Ancara em estado grave após sofrer um ataque cardíaco na tribuna e ser socorrido por outros parlamentares. Ao desmaiar, o político de 54 anos bateu a cabeça no chão, e um dos presentes na sala começou a fazer massagem cardíaca nele no local.

Morre deputado turco que sofreu infarto durante discurso criticando o Governo de Israel

Assista:


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *