Por que o tapete vermelho do Oscar 2023 não é vermelho?

Cultura Estados Unidos da América Notícias
Compartilhe

Pela primeira vez em 62 anos a cerimônia tem um tapete de outra cor na recepção das celebridades

O Oscar 2023 tem uma grande novidade. O tradicional tapete vermelho, que recebe as celebridades para a festa, desta vez não é vermelho! Pela primeira vez em 62 anos a cerimônia vai receber os seus convidados com outra cor: champanhe. 

O tapete vermelho é uma tradição tão forte do Oscar que acabou virando sinônimo de evento para recepcionar artistas. Outras premiações usam outras cores de tapete, como dourado (Emmy) ou cinza (Globo de Ouro).

Os organizadores do Oscar escolheram o tapete na cor champanhe para recepcionar as estrelas de Hollywood neste domingo (12). Segundo eles, a tonalidade representa uma praia no final da tarde.

O apresentador Jimmy Kimmel achou uma explicação mais engraçada. “Acho que a decisão de usar um tapete champanhe em vez de um vermelho mostra como estamos confiantes em que não haverá derramamento de sangue”, disse.

A fala, é claro, é uma referência ao tapa que Will Smith deu em Chris Rock na cerimônia do ano passado, um dos momentos mais emblemáticos da história do Oscar.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *