Rayssa Leal e Kelvin Hoefler são campeões da SLS em Chicago

Brasil Esportes Notícias Skate
Compartilhe

Os dois brasileiros viraram na última manobra e conquistaram a primeira etapa da liga Mundial de Skate Street nesta temporada

Os brasileiros dominaram a primeira etapa do ano da SLS em Chicago, nos Estados Unidos. Neste sábado, Rayssa Leal conquistou mais uma vez o título da Liga Mundial de Skate Street. A brasileira, que venceu todos os eventos no ano passado, foi dominante na primeira disputa desta temporada. Fadinha terminou com 31,4 no somatório. Momiji Nishiya e Roos Zwetloot completaram o pódio feminino. No masculino, Kelvin Hoefler fez uma nota 9,0 na última manobra, virou o jogo em cima do veterano Ryan Decenzo e também foi campeão da SLS em Chicago. Nyjah Huston ficou em terceiro.

Nada Mudou

Antes de a final começar, a atenção estava totalmente voltada para a atual campeã mundial da SLS, Rayssa Leal. Mas Chloe Covell chegou quebrando tudo na primeira volta. A australiana de 12 anos impressionou os juízes com uma volta impecável e tirou um 8,6 logo de cara. A brasileira também estreou com uma ótima nota (7,6) e assumiu a segunda colocação antes das manobras finais. A caçulinha da SLS, apesar de terminar em primeiro na fase inicial, caiu em todas as cinco manobras seguintes e terminou em último lugar.

Rayssa Leal / Fadinha Campeã Mundial – Skate Street – 2023 – Etapa Chicago

https://youtu.be/2f6ddx99Gb0

Rayssa, no entanto, deixou tudo para a última manobra. A brasileira estava em terceiro lugar, virou o jogo com um 8,4 na hora da decisão e terminou o campeonato com um somatório de 31,4. Momiji Nishiya ficou com a segunda colocação com 28,3, e Roos Zwetloot fechou em terceiro com 25,8. Fadinha venceu todas as quatro etapas do ano passado, incluindo a grande final no Rio de Janeiro, e começou esta temporada com outra grande vitória em Chicago.

Rayssa Leal competindo na SLS em Chicago — Foto: SLS

Kelvin Hoefler vira na última manobra e é campeão

O veterano Ryan Decenzo acertou duas linhas perfeitas no início da final. O skatistas de 36 anos ficou em primeiro com 8,7, enquanto Jagger Eaton ficou em segundo com 8,6. Os brasileiros entraram na fase das manobras sem medo de errar.

Kelvin Hoefler é campeão da SLS em Chicago — Foto: Reprodução

Felipe Gustavo encarou o maior obstáculo para impressionar os juízes e fazer a primeira na casa dos 9 pontos, mas caiu nas outras tentativas. Kelvin Hoefler, que foi medalhista de prata nas olimpíadas de Tóquio, fez um 8,9 na primeira manobra e um 9 na segunda. O nível de competição estava muito alto. Kevin, Nyjah, Jagger Eaton e Decenzo lutaram até o final. Mas a batalha decisiva ficou entre o medalhista, o veterano Ryan Decenzo e o gigante Nyjah Huston. Mas o brasileiro levou a melhor. Kelvin Hoefler arriscou tudo na última tentativa, fez outro 9 e levou o título da primeira etapa da SLS para casa.

Novo formato de competição

A SLS, este ano, adotou um novo formato. A competição conta com 21 atletas no masculino e seis no feminino. As mulheres disputam apenas a final com uma bateria já valendo o título. Já o masculino, 20 atletas participam de quatro baterias nas semifinais. O mais bem colocado de cada bateria avança para a final. Além dos vencedores, o skatista dono da maior nota, e que não venceu sua bateria, também se classifica. Na final, cinco atletas se encontram com o atual campeão, o português Gustavo Ribeiro, para brigar pelo título da etapa em Chicago. dois brasileiros estão na briga: Kevin Hoefler e Felipe Gustavo.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *